arrow_backVoltar

The Most Influential Brands

Ipsos revela quais são as 10 marcas + influentes do Brasil

09.04.15

A Ipsos Marketing (área especialista em entendimento de mercado, marca e inovação) e a Ipsos Connect (que coordena os serviços oferecidos pela empresa em Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia) se uniram para revelar dados da segunda edição do The Most Influential Brands e anunciar as 10 marcas brasileiras mais influentes do Brasil.

O estudo busca entender as marcas e seu poder de influência no mercado e identifica as que os consumidores mais sentem influenciar a sua vida em 16 países (Brasil, Argentina, México, China, França, Alemanha, Canadá, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Bélgica, Itália, Holanda, Singapura e Taiwan).

"Diariamente as pessoas são bombardeadas com diversas informações, ficam horas conectadas e consequentemente são estimuladas ao consumo. Por este motivo, elas estão ficando cada vez mais criteriosas com suas escolhas, buscando apenas o que é relevante para elas", defende Leda Kayano, managing director da Ipsos Marketing.

Cinco das marcas do ranking top 10 foram patrocinadoras da Seleção ou da Copa do Mundo 2014: Samsung, Nestlé, Sadia, Johnson & Johnson e Gillette.

Entre os atributos que definem como as marcas podem influenciar a vida das pessoas, segundo a Ipsos, estão a Relevância (31%), Confiança (23%), Liderança (16%), Presença (14%), Buzz Online (10%) e Cidadania Corporativa (6%).

A pesquisa contou com uma amostra online de 1000 entrevistas, com entrevistados de todas as regiões do país, das classes A, B e C, entre 18 e 55 anos.

Confira abaixo quais são as 10 marcas mais influentes do Brasil em 2014, segundo a Ipsos:

1° Samsung
2° Nestlé
3° Google
4° Havaianas
5° Microsoft
6° O Boticário
7° Natura
8° Sadia
9° Johnson & Johnson
10° Gillette

Veja os resultados do estudo anterior, aqui.

The Most Influential Brands

/