Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas + influentes entre os brasileiros
O Google encabeça o ranking das marcas mais influentes entre os brasileiros, elaborado pela Ipsos entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016. Outras duas gigantes de tecnologia aparecem em seguida: Microsoft e Facebook.
"Marcas são mais que logos corporativos. Elas têm significado, personalidade, e até mesmo atitudes. Quando perguntamos qual é a marca mais confiável, qual tem a presença mais forte ou qual é a mais fácil de engajar-se, a resposta pode ser pessoal. Isso ocorre porque nós, cada vez mais, nos identificamos e nos definimos por essas identidades corporativas, algo que dá a essas marcas algo que podemos medir: a influência", afirma Steve Levy, Chief Operating Officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo.
A pesquisa "The Most Influential Brands", realizada pela Ipsos desde 2012 em 21 países, analisa o poder de influência das marcas no cotidiano e no comportamento dos consumidores. No Brasil, o levantamento ouviu 1 mil pessoas por meio de painéis online.
O levantamento da Ipsos avalia como consumidores associam cada marca a 57 atributos.
No Brasil, os principais drivers de influência foram Liderança/Inovação, item que respondeu por 37% da composição do índice, além de Responsabilidade Social (28%) e Confiança (16%).
Confira a lista das 10 marcas mais influentes entre os brasileiros na imagem abaixo.