Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ipsos aponta as marcas + influentes do Brasil
Mais uma vez, o Google é a marca mais influente entre os brasileiros, de acordo com o ranking "The Most Influential Brands", elaborado pela Ipsos.
Na segunda colocação está o YouTube, seguido por Facebook, Microsoft e Samsung, respectivamente.
A lista das 10 mais influentes também é composta por Nestlé, Netflix, Colgate, e as brasileiras Havaianas e Caixa.
"A influência é realmente importante. É difícil de se conquistar, fácil de se perder", declara Steve Levy, idealizador do estudo e Chief Operating Officer da Ipsos Canadá.
Realizada em 19 países, a pesquisa busca avaliar as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores.
No Brasil, o levantamento foi feito via painéis online, com 2.016 pessoas.
O estudo analisa como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos. Além de listar as marcas por sua influência, a pesquisa quer ajudar a entender como outras cinco grandes dimensões – Liderança/ Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento - estão correlacionadas com a influência.
“A pesquisa aponta que as gigantes da tecnologia lideram o ranking por se destacarem principalmente no driver de Liderança e Inovação, já que para Google e YouTube, que são os primeiros colocados, o peso da dimensão Liderança e Inovação representou 44% da influência. Isto demonstra que os participantes elegeram marcas de referência que estabelecem um vínculo de confiança e que transformam a vida dos brasileiros através da tecnologia e de novos formatos de entretenimento. Também é interessante notar o quanto a dimensão Responsabilidade Social é valorizada no cenário de crise moral e política pela qual passa o Brasil”, analisa Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing.