Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ipsos: as 10 marcas + influentes no Brasil
O Google é mais uma vez considerada a "marca mais influente" entre os brasileiros, segundo o estudo “The Most Influential Brands”, realizado pela Ipsos. Desde o ranking de 2016, a empresa encabeça a lista no Brasil.
Divulgada nesta terça-feira (12), a 9ª edição da pesquisa traz oito marcas ligadas ao segmento da tecnologia entre as dez primeiras colocadas.
A Samsung, que no ano passado estava em terceiro lugar, subiu para a segunda posição. O YouTube passou de segundo a terceiro colocado. A Netflix, que em 2021 não apareceu entre o top 10, agora está na quarta posição. E Lojas Americanas, que também não constava na lista anterior, agora surge em quinto lugar.
Amazon (em sexto), Facebook e Mastercard (empatadas, em sétimo), Natura e Nestlé (em oitavo), Mercado Livre (em nono) e Microsoft (em décimo) completam o top 10 deste ano (confira a imagem, acima).
Além de Netflix e Lojas Americanas, não estavam entre as 10 marcas mais influentes de 2021 Amazon e Natura.
Segundo a Ipsos, seis dimensões foram usadas para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento Online e Desempenho das Marcas durante a pandemia.
"Marcas influentes são aquelas que são vistas e ouvidas. Ser vista faz parte do caminho para criar influência, inspirar as pessoas e estimular o engajamento do seu consumidor. Estas marcas não vendem apenas serviços ou produtos, mas, também, formam opinião e estabelecem modelos de comportamento a serem seguidos", ressalta Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.
Leia sobre os resultados do estudo “The Most Influential Brands” no Brasil em 2021, aqui.
Crédito da imagem na home: Pixabay/ Photo Mix