Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Honda toca música com roncos de motocicletas
Para marcar o Dia do Motociclista, a ser comemorado na terça-feira (27), a Honda Motos toca uma música com os roncos de suas motocicletas, usando a melodia de "The House of the Rising Sun".
A partir do conceito “Pra quem ama pilotar, o ronco de uma moto é música", a campanha "The Motor Song" tem criação da Publicis Brasil, em parceria com as produtoras Hefty e Fuelture.
Para captar o filme (assista abaixo), as motocicletas foram reunidas no alto de um prédio em São Paulo.
"O ronco do motor de uma motocicleta é um som que tem muito significado para os apaixonados por duas rodas. Para homenagear nosso público, exploramos essa ideia de orquestrar uma música com os sons das nossas motos. É uma experiência sensorial e emocional", pontua Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda Motos.
"A paixão pela Honda é composta por componentes variados, incluindo o som. Os fãs da marca amam o barulho de um belo motor. O que fizemos foi fazer esse motor ‘cantar’", acrescenta Domenico Massareto, CCO da Publicis.
"Para chegar na canção, tivemos que analisar as notas musicais geradas a partir do giro de cada motor. Assim, mapeamos os timbres das diferentes cilindradas do line-up da Honda, entendendo o ponto exato da aceleração para daí conseguir compor o arranjo e reger a sinfonia das motos", explica Edu Luke, criativo musical e fundador da Hefty.
Ficha Técnica:
Anunciante: Honda Motos
Filme: The Motor Song
Produto: Institucional
Cliente: Alexandre Cury, Odair Dedicação Jr., Erica Tabata e Carolina Mamud
CCO: Domenico Massareto
Diretores de Criação: Fabio Astolpho e Luís Figueiredo
Diretores de Criação Associados: Ricardo Sarno e Vitor Medrado
Criação: Guilherme Martins, Nathalie Lourenço, Luiz Gustavo Fonseca e Cristiano Rodrigues
Atendimento: Flavia Cortes, Maria Fernanda Laudisio, Kamila Miyazato e Ana Scatolini
Planejamento: Juliana Elia, Mariana Teixeira e Pedro Rangel
Mídia: Maurício Almeida, Dante Mennichelli, Felipe Reis, Felipe Peres e Thiago Kanada
RTV: Renata Sayão e Daniele Pizzo
Produtora: Fuelture
Diretores: Carina Mazarotto e Ricardo Sant’Anna
Direção de fotografia: Ricardo Sant'Anna e Vini Piran
Assistente de Direção: Rafael Garga
Steadicam: Mari Porto
Assistentes de Fotografia: Erik Deago e Fernanda Dias
Direção de Produção: Natasha Faustino
Produção: Renan Nunes e Gilberto Tozzette
Direção de Arte: Aline Franhan
Assistente de Arte: Diogo Rocha
Stylist: Caroline Granstöm
Casting: Antonieta Miranda e Thaís Levy (Pro Art)
Montagem e Pós-Produção: Anderson Massambani (Figaro)
Color: Vini Piran
Fotografia Making of: Cássio Andreasi
Produtora de som: Hefty
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Débora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira