arrow_backVoltar

The New York Times

Site registra queda depois de início de cobrança

13.04.11

O site do "The New York Times" registrou queda de entre 5% e 15% no número de visitas que recebe diariamente desde que passou a cobrar pelos acessos aos conteúdos online, no dia 28 de março, informa o instituto Experian Hitwise.

A empresa comparou o número de leitores do www.nyt.com em um período de 12 dias antes de o site começar as cobranças e em intervalo de tempo similar depois da medida.

A versão digital do jornal registrou menor número de acessos em todos os dias, com exceção de 9 de abril, quando houve alta de 7% - atribuída à preocupação dos leitores quanto à possível paralisação do governo diante da falta de acordo parlamentar sobre o Orçamento dos EUA.

O efeito das cobranças foi maior quando se leva em conta o número total de páginas visitadas dentro do site, que teve redução entre 11% e 30%, informa a Folha.

A site oferece três opções de assinatura mensal, que variam de US$ 15 a US$ 35. O acesso gratuito ainda existe, mas hoje é limitado à leitura de 20 artigos por mês.

The New York Times

/