arrow_backVoltar

The Not Big Mac’s

BK troca nome de sanduíches para cutucar McDonald's

31.01.19

Por conta de uma decisão do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), em meados deste mês, o McDonald's  perdeu o uso da marca registrada "BIG MAC" na Europa. O pedido foi feito pela cadeia de restaurantes irlandesa Supermac's, numa batalha judicial que se estende há anos.

Aproveitando o revés sofrido pelo concorrente, o Burger King apresenta a ação “The Not Big Mac's”, criada pela agência Ingo, de Estocolmo.

Trata-se de um cardápio adotado por alguns restaurantes da rede BK, cujos sanduíches tiveram seus nomes trocados, sempre usando o termo "BIG MAC" para alfinetar o rival.

Os provocativos novos nomes no menu são: "The Like a BIG MAC, But Actually Big", "The Kind of Like a BIG MAC, But Juicier and Tastier", "The Burger BIG MAC Wished It Was", "The Anything But a BIG MAC", "The BIG MAC-ish But Flame Grilled of Course".

Confira abaixo um vídeo que mostra clientes do Burger King fazendo seus pedidos.

O McDonald's irá apelar da decisão para rever o direto de uso da marca registrada. "Pretendemos recorrer e estamos confiantes de que será anulada pelo Conselho de Recursos do EUIPO", informou a rede.

De qualquer maneira, há um grande número de marcas registradas da cadeia norte-americana na Europa. O direito de uso foi perdido em relação à marca escrita em letras maiúsculas, “BIG MAC”. O site da EUIPO mostra que o McDonald's tem outra marca para “Big Mac” desde abril de 2018 e em junho de 2017 também obteve o direito de usar o nome "Grand Big Mac" na União Europeia.

Ficha Técnica:

Agency: Ingo Stockholm
Client: Burger King
ECD: Björn Ståhl
Art Director: Max Hultberg
Copywriter: Magnus Ivansson
Account Manager: Marie Pohl
Planner: Simon Stefansson
Tech Director: Stefan Kindgren
CEO, Burger King Sweden: Iwo Zakowski

The Not Big Mac’s

/