arrow_backVoltar

The Orange

Animação traz jornada de criança na luta contra o câncer

30.09.24

Uma criança explica como é ter um tumor cerebral usando a metáfora de uma laranja, em uma campanha da CHU Sainte-Justine Foundation, uma instituição de caridade que apoia o hospital materno-infantil e o centro de pesquisa pediátrica de Quebec.

O filme “The Orange” (assista abaixo), criado pela LG2, explica a jornada do diagnóstico e tratamento do câncer sob a perspectiva de uma criança. A peça, que faz parte da plataforma “Grow Beyond”, foi produzido com animações que lembram desenhos infantis.

Ao longo do filme, a criança narra sua jornada angustiante em termos simples, enquanto os adultos ao seu redor, incluindo sua avó, lutam para lidar com a situação. No final, é revelado que a animação é baseada em uma história real de uma paciente do CHU Sainte-Justine e sua avó.

Para contar histórias inspiradas em casos reais, queríamos usar o ponto de vista das crianças, em toda a sua ingenuidade”, declara Emmanuelle Ouimet, vice-presidente de marketing e comunicações da CHU Sainte-Justine Foundation.

O comercial está sendo exibido na TV em Quebec, até o final de outubro. Uma série de pôsteres externos e imagens digitais em francês exibirão pequenos punhos levantados como um sinal de vitória sobre a doença, para complementar o filme.

Ficha Técnica:

CREATIVE AGENCY: LG2
CLIENT: The CHU Sainte-Justine Foundation
PRODUCTION COMPANY: Gorditos
POST-PRODUCTION COMPANY: Rodeo FX
SOUND STUDIO / ENGINEERING: Circonflex
MEDIA AGENCY: Jungle
PUBLIC RELATIONS AGENCY: YPR

Creative Agency: LG2
CHIEF CREATIVE OFFICERS: Marc Fortin
VICE-PRESIDENT, EXECUTIVE CREATIVE DIRECTION: Marilou Aubin
VICE-PRESIDENT, STRATEGY: Sophie-Annick Vallée
VICE-PRESIDENT, ACCOUNT SERVICES: Marie-Christine Cayer
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTION: François Sauvé
CREATIVE DIRECTION: François Sauvé
COPYWRITING: Guillaume Bergeron
ART DIRECTION: Mario Pesant, Miriam Rondeau
STRATEGIC PLANNING: Stéfanie Forcier
ACCOUNT SERVICES: Julianne Guilbault, Judith Dupuis, Karine Payette
PROJECT MANAGEMENT, PRODUCTION: Justine Trottier
AGENCY PRODUCTION: Isabelle Fonta
ILLUSTRATION: Manon Rémillard
LAYOUT ARTIST: Cedrick Patenaude

Production Company: Gorditos
PRODUCER: Véronique Poulin, Luka Tremblay
DIRECTOR: Raphaël Ouellet
DOP: Raphaël Ouellet
PHOTOGRAPHY: Raphaël Ouellet
EDITING: Pénélope St-Cyr Robitaille

Sound Studio: Circonflex
ENGINEERING: Frédéric Laurier, Craig Murdock
MUSIC: François-Pierre Lue, Olivier Girard, Paul-Étienne Côté
MUSICAL SUPERVISOR: Laurence Guichandut

Post-production Company: Rodéo FX
ANIMATION DIRECTION: Ben & PH
VFX SUPERVISION: Erik Gagnon
PRODUCTION: Denise Dietz
ANIMATION: Xavier Sailliol, Hannes Stummvoll
ENVIRONMENT: Eric Stevenot
COLORIZATION: Benoît Côté
COMPOSITION: Cesar Mion, Camille Potvin, Anne Georges, Aurelie Lafitte

PR Agency: YPR
PRESIDENT: Yanik Deschênes
DIRECTOR, PR & INFLUENCER MARKETING: Laetitia Harty
MEDIA RELATIONS MANAGER: Pauline Lazarus
COORDINATOR: Jasmine Dufour-Grégoire

Client: CHU Sainte-Justine Foundation
Julie Veilleux, Director, Communications
Emmanuelle Ouimet, VP Marketing & Communications
Delphine Brodeur, President & CEO

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

The Orange

/