Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Creators' criticam filme de Toys R Us que usa IA
A rede varejista de brinquedos Toys R Us recorreu à inteligência artificial generativa em sua nova campanha nos EUA – e irritou alguns criativos.
Anunciado como o “primeiro filme de marca usando a nova ferramenta de text-to-video da OpenAI, Sora”, o filme retrata a história da Toys R Us, fundada em 1948 por Charles Lazarus, e seu mascote Geoffrey, a Girafa.
A peça foi produzida pelo Toys R Us Studios, braço de entretenimento da varejista, e pela agência Native Foreign, que usou Sora para criar a animação e os elementos visuais. A marca utilizou uma trilha sonora original de Aaron Marsh. Um trailer de 30" (assista abaixo) estreou esta semana nas redes sociais.
No entanto, alguns "creators" criticaram a qualidade das imagens. Um deles, por exemplo, chamou a obra de “abominação”.
Um representante da Toys R Us não deu detalhes sobre o posicionamento da campanha na mídia ou uma resposta às reações da indústria.
Após pedido de falência em 2017, a rede varejista fechou suas lojas e sua controladora, Tru Kids, posteriormente vendeu seu controle acionário para a WHP Global. A rede de lojas de brinquedos voltou a operar em 2023, abrindo diversas novas unidades nos EUA e em outros mercados. A varejista opera atualmente em 1,4 mil locais.
Com AdAge.