arrow_backVoltar

The Playful Network

Oreo parodia campanhas de telecomunicações

30.09.20

A marca Oreo apresenta no Reino Unido a campanha The Playful Network, criada pela Digitas UK. A proposta brinca com tecnologias de ponta para defender que o mais importante é a conectividade entre as pessoas.

A comunicação faz uma paródia dos exageros da publicidade de empresas de telecomunicações, prometendo "turbinar sua conectividade" graças a um "dispositivo de conexão de ponta" - também conhecido como Oreo.

A campanha é composta por filmes para o meio digital e peças para as redes sociais, que direcionam o público para o site theplayfulnetwork.com. Pelo endereço eletrônico, é possível solicitar um "pacote de conexão Oreo personalizado e gratuito", composto por "14 dispositivos para se conectar" (referindo-se aos biscoitos da marca).

O site também traz dicas e ideias para criar melhores conexões - mas, em vez de dar conselhos sobre reposicionar o roteador, por exemplo, sugere reservar um tempo para se divertir com seus parentes e amigos.

O Playful Network também conta com o Ultimate Connection Bundle, que não tem nada a ver com dados ilimitados ou velocidades de banda larga, mas oferece às pessoas a chance de ganhar £ 1.000 em vouchers de experiência. Para participar, o público é incentivado a usar as mídias sociais e mostrar como estão se conectando com amigos e familiares de maneiras criativas, com Oreo.

Ficha Técnica:

Creative Agency: Digitas UK
Executive Creative Director: Lazaros Nikiforidis
Copywriter: Chesney Payet
Art Director: Leah Mammoliti
Designer: Joseph Martin
Web Designer: Joe Berry
Strategy Partner: James Whatley
Client Lead: Alex Stewart
Account Manager: Louise Fox
Project Manager: Linda Obeng
Agency Producers: Emma Gilbert & Marinka Prigg

Production Company: Prodigious
Director: Dominic O’Riordan
Editor: Chris Shone
CGI Development: Weareseventeen
Music Production & Track: Simon Brown
Audio Post-Production: Guilt Free Audio Post
Executive Producer: Rebecca Shawyer
Production Manager: Hannah Burns
Director of Photography: Benedict Spencer

Media Agency: Carat UK
PR: Golin
Community Management: Elvis
Partnerships: The Story Labs, Jungle Creations

The Playful Network

/