Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CP+B anuncia que não irá + concorrer a prêmios
Em um movimento que ecoa a decisão do Publicis Groupe de deixar de inscrever trabalhos em festivais de publicidade desde o segundo semestre de 2017 e por pelo menos um ano, inclusive no Cannes Lions (leia aqui), a Crispin Porter + Bogusky anuncia que não participará mais de premiações publicitárias.
O sócio e chief creative engineer da agência, Alex Bogusky, que voltou à agência da MDC Partners em agosto, depois de oito anos de ausência, fez o anúncio por meio de um tuíte, no qual lançou o “The Quitty Awards”, um prêmio fake dedicado às agências que decidem, como o nome sugere, seguir o exemplo da CP+B e pôr fim a todas as inscrições em premiações.
A agência também criou um site, incentivando outras agências a concorrerem ao "último prêmio que ganharão".
Um porta-voz da CP+B assegurou à Adweek que não se trata de "pegadinha" e que a agência irá, de fato, parar de inscrever trabalhos em todos os festivais internacionais.
Em comunicado para a imprensa, Bogusky anunciou: “como a maioria das agências, somos viciados em premiações e, com um novo prêmio aparecendo toda semana, é difícil parar. É por isso que estamos tão animados com o Grand Quitty. Isso nos permite alimentar nossos egos vorazes e ao mesmo tempo sair da esteira das premiações", disse. "É uma coincidência que premiações tenham se expandido ao mesmo tempo em que as receitas da indústria se contraíram? Talvez. Mas é certamente um sinal de que não estamos focados nas coisas certas", defendeu Bogusky.
Com Adweek.