Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Michelon Ultra e a 1ª mulher a completar Maratona de Boston
A marca de cerveja Michelob Ultra apresenta a TCS New York City Marathon deste ano, em campanha que conta a história de Kathrine Switzer, a primeira mulher a completar oficialmente a Maratona de Boston, em 1967.
Criado pela GUT Los Angeles, o esforço conta com filme (assista abaixo) que recria um incidente na maratona, em que um race manager agrediu a atleta, tentando pegar seu número de peito e removê-la da competição, em imagens em branco. Depois, as cenas se tornam coloridas para retratar sua vitória com imagens reais.
Dirigido por Matt Hoffman, da HB Films, o comercial promove o novo Fundo Michelob Ultra Run, que permitirá que corredoras mulheres e não-binários tenham a chance de ganhar um número para a TCS New York City Marathon 2023.
O programa também fornecerá recursos de treinamento para corredores que fazem sua estreia na maratona, incluindo uma iniciativa chamada "Train Like a Pro Marathon Runner", onde os atletas receberão dicas de treinamento semanais desenvolvidas por treinadores Michelob Ultra.
A marca AB In-Bev planeja continuar a campanha destacando histórias de outros defensores da igualdade de gênero.
A campanha também acontece ao mesmo tempo em que a divisão feminina da maratona comemora seus 50 anos. O fundo é uma extensão do compromisso de US$ 100 milhões da marca de cerveja com a igualdade de gênero nos esportes e maior atenção à publicidade de fitness.
O fundo se expandirá para outras corridas em todo o país.
"Acreditamos em celebrar um estilo de vida ativo e equilibrado e estamos orgulhosos de continuar trabalhando com parceiros como a New York Road Runners e a Women's Sports Foundation para dar vida aos nossos valores compartilhados", declara o brasileiro Ricardo Marques, vice-presidente de marketing da Michelob Ultra.
Também estão na ficha técnica da campanha os brasileiros Anselmo Ramos (Creative Chairman Co-Founder), Fernando Ribeiro (Global Chief Strategy Officer), Ariel Abramovici (Executive Creative Director), Bruno Acanfora (Executive Creative Director), da GUT Los Angeles, e Pedro Adamy (VP Global Marketing), da Michelob Ultra.
Ficha Técnica:
Client : Michelob Ultra
Agency : Gut Los Angeles
Creative Chairman Co-Founder : Anselmo Ramos
Managing Director / Partner : Carmen Rodriguez
Global Chief Client Officer : Carmen Rodriguez
North America Chief Creative Officer : Juan Javier Peña Plaza
North America Chief Creative Officer : Ricardo Casal
Chief Creative Officer : Nacho Ferioli
Global Chief Strategy Officer : Fernando Ribeiro
Partner : Juan Javier Peña Plaza
Partner : Ricardo Casal
Partner : Nacho Ferioli
Partner : Fernando Ribeiro
Executive Creative Director : Ariel Abramovici
Executive Creative Director : Bruno Acanfora
Executive Creative Director : Ramiro Rodriguez Cohen
Creative Director : Guido Donadio
Creative Director : Sebastian Regiani
Associate Creative Director : Tina Assadpour
Senior Art Director : Aurelie Diaz
Copywriter : Lauren Torres
Head of Production : Renata Neumann
Executive Producer : Jack Cutler
Junior Producer : Emma Giorelli
Head of Account : Joselyn Bickford
Account Director : Akoma M'ba
Management Supervisor : Manuela Castro
Account Executive : Laila Houser
Group Strategy Director : Bruno Steffen
Strategist : Tierney Riccitelli
Director of Creative Operations : Junia Parodi
Vice President of Marketing : Ricardo Marques
Senior Marketing Director : Talita Andrade
Director of Digital Marketing : Miles Ritenour
Director of Digital Marketing : Alexis Unwalla
PR Lead : Jessica Thorpe
VP Global Marketing : Pedro Adamy
Global Marketing Director : Paige Dawes
Global Director : Kelsey McInerney
Production Company : HB Films
Managing Partner : John Beveridge
Director : Matt Hoffman
Post Director : Mark Hoffman
Head of Production : Bryce Hill
Producer : Gwyn Fletcher
DOP : Max Goldman
1st AD : Javier Vargas
Production Manager : Heather Elliot
Production Coordinator : Robin Magnet
Editorial Company : Lost Planet
Editor : Federico Brusilovsky
Executive Producer : Gary Ward
Assistant Editor : Doug Yablun
Assistant Editor : Madi Emenheiser
Colorist : Steven San Miguel
Flame Artist : Tim Bird
Sound Design : Charlie Keating
Assistant Producer : Seyline Cuffy
Sound : Lime Studios
Mixer : Ben Tomastik
Assistant Mixer : Kris Huayta
Executive Producer : Susie Boyajan
Producer : Cassie Underwood
Music : Premier Music Group
Original Music : Matthew Hollingsworth
Music Supervision : Premier Music Group