Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apple aborda acessibilidade no universo esportivo
A Apple volta a jogar luz nos recursos de acessibilidade de seus produtos, desta vez mergulhando no universo esportivo - no momento em que faltam duas semanas para o início dos Jogos Paraolímpicos.
O comercial “The Relay” (assista abaixo), criado internamente e dirigido por Derek Cianfrance, da Radical Media, apresenta oito atletas – quatro deles com deficiência e quatro sem – que competem entre si em uma corrida de revezamento de quatro etapas.
Todos os atletas aparecem usando dispositivos Apple em suas rotinas diárias. A única diferença é que os atletas com deficiência utilizam os recursos de acessibilidade da marca, inclusive nos treinos.
A liderança criativa da peça é de Alice Tonge, diretora executiva de criação da Apple em Londres. Ela também criou “The Greatest”, em 2022 (leia e assista aqui).
Os protagonistas são todos atletas competitivos de todo o mundo, alguns dos quais candidatos a competir nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028.
Cianfrance ("Namorados para Sempre") filmou “The Relay” em tempo real usando sete câmeras diferentes, a fim de criar um registro preciso da competição.
Além do filme, a campanha contará com peças para redes sociais, que trarão imagens dos atletas.
Em sua mais recente campanha, a operadora Orange traz cena de um atleta paraolímpico sendo mais rápido que um olímpico (leia e veja aqui).