arrow_backVoltar

The ResigNATION

Criação da GUT para Globant discute futuro do trabalho

18.07.22

Nos primeiros cinco meses de 2022, 20 milhões de norte-americanos deixaram seus empregos, de acordo com um relatório da Bloomberg, enquanto o Bureau of Labor Statistics dá conta de que mais de 47 milhões pediram demissão em 2021, um fenômeno pós-pandemia que ficou conhecido como "Great Resignation".

A GUT Buenos Aires observou que o número é maior do que a população da Espanha ou do Canadá e criou para a empresa de TI Globant a campanha "The ResignNATION", que promove a plataforma de reconhecimento e comunicação "StarMeUp" para empresas.

O esforço se concentra em um filme principal (assista abaixo), no estilo documentário, que começa mostrando profissionais escrevendo cartas de demissão, citando o baixo equilíbrio entre vida profissional e pessoal e a falta de reconhecimento.

O filme observa que 130 mil demissões foram apresentadas diariamente desde o ano passado e traz depoimentos de funcionários que deixaram recentemente seus cargos ou mudaram de emprego. Como parte do movimento "The ResigNATION" foi criada também uma bandeira própria – uma imagem de um trabalhador saindo pela porta –, que aparece no filme em diversos locais nos EUA.

O comercial defende que "o StarMeUp pode ajudar as empresas a salvar seu ativo mais valioso: as pessoas" e mostra como a plataforma SaaS pode ser usada para fornecer feedback contínuo para ajudar os profissionais a crescerem em suas carreiras e demonstrar que estão prontos para assumir mais responsabilidades. Também permite que as empresas reconheçam o trabalho que seus funcionários fazem.

Na ficha técnica está o brasileiro Anselmo Ramos, fundador da GUT Buenos Aires.

Ficha Técnica:

Agency: Gut Buenos Aires
Client: Globant
Product: Star Me Up
Campaign: The ResigNATION
Film: 90’’
Territory: EEUU

Founders: Gastón Bigio / Anselmo Ramos
CCO and Partner: Joaquín Cubría
ECD: Ramiro Gamallo / Matias Lafalla / Juan Pablo Lufrano
Managing Director: Pilar Lopardo
DC/Art Director: Gastón Gual
DC/Copywriter: Alex Romero
International Account Directors: Catalina Aguirre / Meme Traverso Lizarraga
Head of Production: Florencia Albizzati
Agency Producer: Mariana Jauregui
Chief Strategy Officer: Javier Quintero
Head of Design: Rosario Muñoz
Designer: Carolina Vazquez
Head of Digital & Data: Agostina Martino
Social Strategist: Ignacio Rocca
Creative Manager: Paula Akel

Production Company: Landia
Director: Veronica von Hunefeld
Executive Producer: Diego Dutil & Adrian D’Amario
Producer: Ivan Grichener
DOP: Xavi Portillo
Postproduction coordinator: Delfina Mosconi
Color grading: Juan Pablo Arrietas
Editor: Alejo Santos
Graphic design: Eugenia Uke
VFX: Nicolas Severino
Music: Bamba
Mix and Sound Design: Bamba

Client Representatives:
CEO: Chad Cathers
Marketing Lead: Patricio Franco
Advertising Specialist: Vanina Carruega
Advertising Specialist: Guillermo Lopez
Advertising Specialist: Ivanna Giménez
Advertising Specialist: Corina Cortez
Visual Design: Andrea Leiva
Visual Design: Karina Escobar Pardo
Visual Design: Maximiliano Roberto Fuentes
SEO Specialist: Violeta Tassara
Business Intelligence: Cecília Amorebieta
Web UI Dev: Ricardo Mesa Foronda
Web UI Dev: Santiago Insua
Marketing Automation: Mauricio Peña
Content Specialist: Griselda Savoy
Content Specialist: Sol Wade
Social Media Specialist: Sara Jaramillo Restrepo
Content Strategist: Carolina Beresford
Communications Manager: McKenna Bloomquist
Delivery Manager: Alan Parsons

The ResigNATION

/