Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha usa deepfake para lamentar guerra na Ucrânia
A campanha “The Revived” narra as histórias reais de seis atletas ucranianos, que tiveram que adiar os seus sonhos olímpicos para lutar na guerra em curso entre seu país e a Rússia. No entanto, cada um deles foi morto no combate.
O esforço foi criado pelo TeamBBDO na Alemanha para a Brand Ukraine, uma organização comprometida com o fortalecimento da marca do país, e para o Ministério da Juventude e Desportos da Ucrânia.
Um dos filmes traz o boxeador Maksym Halinichev (assista abaixo). Ele fala sobre sua própria morte, por meio da tecnologia deepfake. O TeamBBDO colaborou com o estúdio de cinema AI Tektite, que treinou um modelo para cada atleta com base em fotos deles fornecidas por suas famílias. Depois que suas imagens foram criadas, o estúdio aproveitou a tecnologia de captura de movimento e ferramentas de interface de usuário para animar os visuais.
A BBDO informa que a narração é uma combinação de IA e a voz de um ator. A ferramenta ElevenLabs AI foi usada para treinar a voz real de Halinichev, enquanto a voz de um ator foi gravada para entonação. Os dois áudios produziram o discurso utilizado no filme.
Os comerciais terminam com um QR Code com link para uma página de doações da Brand Ukraine.
Ficha Técnica:
Client : Brand Ukraine
Agency : BBDO GmbH
Design : Peter Schmidt Group
Digital & Project Management : Interone
Production : Tektite
Music : Supreme Music