Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha encoraja adoção de adolescentes
O Ad Council, o U.S. Department of Health and Human Services (HHS), a Administration for Children and Families (ACF) e o AdoptUSKids, se uniram para lançar uma campanha, criada pela Edelman, que visa inspirar futuros pais a considerarem adotar um adolescente.
Adolescentes em orfanatos podem esperar até o dobro do tempo que crianças mais novas para serem adotados.
De acordo com os dados mais recentes do Adoption and Foster Care Analysis and Reporting System (AFCARS), os adolescentes constituíam 23% das crianças/jovens esperando um lar no sistema de assistência social, mas representam apenas 12% dos adotados.
Para lidar com isso, a campanha traz histórias para inspirar os futuros pais. O filme "The Rewards" (assista abaixo), produzido pela Greenpoint Pictures e dirigido por The Hudson Dusters (Michael Kuhn e Niles Roth), destaca famílias adotivas reais que experimentaram pessoalmente os benefícios da adoção.
A peça encontra pais adotivos refletindo sobre suas jornadas de adoção, seus questionamentos e hesitações iniciais sobre adotar um adolescente. Então, os pais adotivos testemunham seus filhos contando como a adoção mudou suas vidas para melhor.
A criatividade veio da Edelman e a campanha também é apoiada pela agência de mídia de longa data Crispin.
"'The Rewards' oferece uma experiência inesperada entre adolescentes e seus pais adotivos, permitindo que eles compartilhem emoção crua e gratidão pelo que trouxeram para a vida um do outro. Estou muito orgulhosa deste trabalho", disse Judy John, diretora global de criação da Edelman em uma declaração.