arrow_backVoltar

The Ridiculous Run

Adidas: '92% das mulheres se preocupam com segurança durante a corrida'

21.03.23

Uma nova pesquisa da Adidas sugere que 92% das mulheres se preocupam com sua segurança durante a corrida - o dado preocupante inspirou uma nova campanha para aumentar a conscientização sobre o problema e criar mudanças.

O mesmo estudo constatou que 51% das mulheres têm medo de ser agredida fisicamente, contra 28% dos homens. Além disso, 38% das mulheres sofreram assédio físico ou verbal - dessas, mais da metade recebeu atenção indesejada (56%), comentários sexistas ou atenção sexual indesejada (55%), recebeu uma buzinada (53%) ou foi seguida (50%).

O comercial “The Ridiculous Run” (assista abaixo) mostra os absurdos que as mulheres podem ter que fazer - desde usar um fone de ouvido só durante a corrida , carregar um apito de alerta, usar roupas largas, até contratar toda uma comitiva protetora - para se sentirem seguras durante uma corrida.

O filme aponta para este site, que explica as medidas que a Adidas está tomando para resolver o problema - desde a criação de workshops aliados e kits de ferramentas educacionais para homens, espaços seguros para as mulheres correrem e recursos focados na segurança no aplicativo Adidas Running (incluindo a capacidade de a localização ao vivo compartilhada automaticamente com contatos selecionados para ajudar a rastrear sua corrida).

A campanha faz parte da iniciativa "With Women We Run", da Adidas. A instituição de caridade White Ribbon é parceira do esforço. O manual de aliados da Adidas, cocriado com a White Ribbon em 2022, foi traduzido para seis idiomas e foi desenvolvido para educar os homens sobre o assunto.

 

The Ridiculous Run

/