The Right Message

Yotpo se inspira em Wes Anderson, em campanha

16.02.24

A nova campanha publicitária da plataforma de marketing de comércio eletrônico Yotpo se inspira no estilo do cineasta Wes Anderson (cores brilhantes, simetria, vinhetas).

Os comerciais (assista a dois deles abaixo) promovem o foco crescente da Yotpo de ajudar os profissionais de marketing a melhorar suas estratégias de mensagens de texto.

Um dos filmes apresenta um homem que claramente gosta de gatos. Tudo está bem com ele e seus amigos felinos em sua casa colorida no estilo Anderson - até que ele recebe uma mensagem de texto aleatória de uma marca insinuando que ele tem um cachorro.

O outro mostra uma sala aconchegante repleta de livros e com um "delicioso aroma de torta", com um grupo de tias reunido para uma tradição especial conhecida como Chá do Clube do Livro. Uma mensagem de texto recebida interrompe o devaneio de leitura de uma das personagens, que tem que parar para examinar a mensagem.

A ideia é mostrar que quase metade dos clientes não gosta de receber os textos de SMS de uma empresa. A proposta também pe posicionar a Yotpo como a plataforma que irá ajudar a enviar a "mensagem certa" ao consumidor, segmentando o público e usando atributos pessoais para conexões reais.

A campanha foi criada usando uma série de ferramentas de IA: ChatGPT, que ajudou a escrever e adaptar os scripts; ElevenLabs, que criou as dublagens; Midjourney, que foi utilizado para o storyboard e posteriormente para o styling de cada vídeo; e Runway, que animou as imagens estáticas criadas em Midjourney.

Yotpo trabalhou com a agência de publicidade Penguin para criar a campanha e ajudar a direcionar os esforços de IA.

The Right Message