arrow_backVoltar

The Science of Sharing 2014

Desculpe aí, mas 'celebridades' não fazem seu comercial ser + compartilhado

09.05.14


O que Bob Dylan, Ellen DeGeneres, Stephen Colbert, os Muppets, U2 e o elenco do seriado dos anos 90 "Full House" têm em comum? Todos eles protagonizaram comerciais veiculados no intervalo do Super Bowl deste ano, e nenhum desses filmes chegou perto do topo da lista, quando se mede seu compartilhamento online.



O morno desempenho de "celebridades" para alavancar o compartilhamento de comerciais na internet é uma das conclusões de novo estudo da Unruly Media, lançado nesta quinta-feira (08), e intitulado "The Science of Sharing 2014", em grande parte voltado para o desempenho dos filmes do Super Bowl deste ano.



O estudo também concluiu, entre outras coisas, que as peças mais compartilhadas foram as que "evocavam respostas psicológicas intensas".



Apenas três dos 12 fiilmes do Super Bowl mais compartilhados de 2014 contaram com rostos famosos: Bud Light (que tinha a participação de várias "celebridades", incluindo Arnold Schwarzenegger, Questlove e Don Cheadle), Jaguar (Ben Kingsley, Tom Hiddleston etc) e Kia (Lawrence Fishburne).



A lista foi dominada por comerciais "reconfortantes" - os três primeiros foram "Puppy Love" e "A Hero's Welcome" (ambos da Budweiser) e "America Is Beautiful", da Coca-Cola (veja a lista ao lado).



Leia matéria da Adweek na íntegra aqui.


The Science of Sharing 2014

/