Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vodafone quer ajudar indianas a se defender
A Ogilvy Mumbai criou para a Vodafone na Índia iniciativa que prevê a distribuição de guarda-chuvas a mulheres que vivem em locais distantes dos grandes centros urbanos, como um meio para que elas se protejam em caso de tentativa de assédio sexual, agressão ou estupro.
"The Self-Defense Umbrella" surgiu a partir da percepção de que muitos homens de pequenas aldeias são forçados a ir morar em cidades maiores para trabalhar e sustentar suas famílias, deixando para trás suas esposas e filhos.
Como estes homens geralmente usam o M-Pesa, serviço de transferência de dinheiro da Vodafone, para enviar determinado valor para suas famílias, regularmente, a Ogilvy teve a ideia de mandar, junto com o dinheiro, um guarda-chuva que auxilie a auto-defesa das mulheres.
O objeto traz imagens que descrevem diferentes formas que podem ser usadas para que elas se defendam, no caso de ataque.
O diretor Praytit Seth documentou o momento em que as mulheres iam receber o dinheiro e eram surpreendidas pelo guarda-chuva.
Assista ao filme abaixo.
Com Agency Spy.