Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ursinho inexpressivo, em campanha de Natal de varejista
A rede de supermercados Lidl apresenta no Reino Unido sua campanha de Natal deste anos, que traz um ursinho de pelúcia, o Lidl Bear.
O comercial (assista abaixo), que chegou à telinha britânica neste final de semana, traz a história do mascote, que começa quando um pai encolhe acidentalmente o seu suéter Lidl na máquina de lavar, e a sua filha pequena tem a ideia de o colocar no seu urso de brinquedo.
Ele ganha fama nos corredores do Lidl, antes de se tornar o rosto (inexpressivo) da campanha publicitária da marca e viver os altos e baixos da fama, na época do Natal.
A peça principal contará com apoio de outros filmes, focados no Lidl Bear e na família à volta da mesa de jantar de Natal. A campanha também será veiculada em mídia out of home, cinema, impressa, digital e rádio.
“O que diferencia o Lidl Bear de outros personagens de Natal é sua expressão hilária e inexpressiva. Ao não demonstrar emoção, consegue criar humor e transmitir a nossa mensagem sobre o que é realmente importante neste Natal", avalia Claire Farrant, diretora de marketing da Lidl GB.
"Você também não verá o Lidl Bear à venda em nenhuma de nossas lojas – porque, diante das expectativas e pressões irreais de Natal, sabemos que o que realmente importa é estar com as pessoas de quem gostamos", completa a executiva.
O Lidl Bear foi a inspiração para o Toy Bank, uma iniciativa de doação nacional no Reino Unido, que oferece brinquedos e jogos novos para crianças em todo o Reino Unido por meio da rede comunitária Neighborly.
Os clientes podem deixar brinquedos e jogos novos e fechados, para serem oferecidos às crianças que precisam de apoio em sua área local.
A rede de supermercados também se comprometeu a doar £ 250 mil para instituições de caridade durante o período festivo, além de refeições. Como parte do trabalho da marca nas comunidades locais, o Lidl GB oferecerá uma seleção de alimentos festivos como parte de suas doações regulares de alimentos.
A campanha foi produzida e executada pela Accenture Song. O planejamento e a compra de mídia são gerenciados pela OMD e as mídias sociais pela We Are Social.
Ficha Técnica:
BRAND
COMPANY NAME: Lidl
MEDIA MANAGER: Jo Gomer
MANAGER: Stephen Dawes
HEAD OF CREATIVE: Victoria Foster
HEAD OF DESIGN: Michael Hirst
MARKETING MANAGER: Jess Foley
AGENCY / CREATIVE
COMPANY NAME: Accenture Song
CHIEF CREATIVE OFFICER: Nik Studzinski
CREATIVE DIRECTOR: Luke Ramm
CREATIVE DIRECTOR: Joe Holt
CREATIVE DIRECTOR: Robert Amstell
CREATIVE DIRECTOR: Matthew Lancod
PRODUCER: David White
PRODUCER: Rosie Rowsell
BUSINESS DIRECTOR: Amanda Taylor
ACCOUNT DIRECTOR: Rupert Bloor
ACCOUNT MANAGER: Kristen White
PLANNING DIRECTOR: Claire Taylor
PRODUCTION PARTNER: Kate Madden
PRODUCTION
COMPANY NAME: Hungry Man
DIRECTOR: David Kerr
MANAGING PARTNER: Matt Buels
PRODUCER: Jack Beardsley
PRODUCTION SUPERVISOR: Polly Leach
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Simon Chaudoir
1ST AD: Phil Booth
PRODUCTION DESIGNER: Jacqueline Abrahams
CASTING: Sarah Crowe Casting
FOOD STYLIST: Dagmar Veseley
EDITORIAL
COMPANY NAME: The Assembly Rooms
EDITOR: Adam Spivey
EDIT ASSISTANT: Eden Read
PRODUCER: Phoebe Armstrong-Beaver
POST PRODUCTION / VFX
COMPANY NAME: Rascal Post
COLOURIST: James Bamford
2D LEAD: Andrew ’Barnsley’ Wood
COMPOSITING: Holly McLean
VFX LEAD: Colin Oaten
COLOUR PRODUCER: Jai Durban
MOTION GRAPHICS: Matt Osborne
MOTION GRAPHICS: Steve Hill
CG ARTIST: Mikael Theander
CG ARTIST: Adam Ahlgren
ROTO: Rajesh Murthy
MUSIC / SOUND
COMPANY NAME: 750pmh
SOUND DESIGNER: Sam Ashwell
SOUND PRODUCER: Marcin Pawlik
COMPANY NAME: Major Tom
PRODUCER: Tessa Harris
COMPOSER: Samuel Pegg