Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Curta traz sátira sobre processo de 'tratamento criativo'
O diretor David Gray apresenta o curta-metragem "The Surgical Treatment" (assista abaixo), uma observação satírica sobre o negócio da publicidade, que imagina como seria se outra indústria tivesse que passar pelo que todos os produtores passam durante o processo de dar vida a algum trabalho.
A ideia do filme, produzido pela Supply&Demand, é trazer uma reflexão sobre o processo do "tratamento criativo". O curta observa como seria se outra indústria tivesse que passar por isso para criar algo que consome muitas horas de trabalho.
No caso, o curta imagina como seria se a medicina de emergência passasse pelo "treatment". O diretor decidiu realizar o curta inspirado por uma conversa com um neurocirurgião em um jantar.
“Expliquei a ele que estava trabalhando em um 'tratamento' para um projeto que estava lançando e descrevi o processo. Ele ficou surpreso com a energia e o esforço que isso envolve, e como isso é diferente do seu universo. Pensei imediatamente: 'E se ele tivesse que passar pelo processo que todos nós passamos como diretores, produtores, criativos e clientes em todos os projetos? Então comecei a escrever", declarou Gray.
Trabalhando com a agente de elenco Stacy Gallo, o diretor escalou os atores de Nova York Ryan Woodle (Ryan Anderson), Molly Lloyd (Molly Anderson), Aaron Serotsky (Dr. Ethan Gray) e Ashley Macdonald (Ashley Anderson).