Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vitória é o mote da nova campanha da Anistia Internacional
Em um cenário de superexposição de publicidade voltada à caridade e transformações na ação política global, a DDB Paris recebeu a missão de inspirar as pessoas a se voluntariarem a ajudar a ONG Anistia Internacional na França, incluindo uma nova geração que não costuma se envolver no ativismo das entidades.
Para tanto, a agência reinventou completamente a plataforma da marca, revisitando a identidade e a história da Anistia Internacional com o intuito de ressoar em novas audiências e apresentar novas formas de ativismo.
A ideia partiu do fato de que "todo mundo quer fazer parte de algo que tenha sucesso". E os ativistas da ONG acreditam na vitória, que o que lhes dá força para lutar todos os dias pelos direitos humanos. Quando eles alcançam a vitória, parece que nada mais existe no mundo. Essa é a mensagem motivacional defendida pelo filme (assista abaixo), que busca romper com os códigos que apelam à culpa ou à compaixão, frequentemente usados em comunicações de instituições de caridade.
A campanha "The thrill of victory" é composta por filme para TV, cinema e internet, além de cartazes e peças para as redes sociais, e apresenta a nova assinatura "The more we fight, the more we win."
Ficha Técnica:
Agency: DDB Paris
Executive Creative Director: Alexander Kalchev
Creative: Clément Oberlin
Strategic Planning: Odile Song
Account managers: Marine Hakim & Coralie Bouillier
Head of TV production: Corinne Persch
Production assistant: Laurie Delahayes
Post-production: Jerome Deplatière
Production: Somesuch & Co X Insurrection
Director: George Belfield
DOP: Zack Spiger
Producer: Tom Gardner
Music supervision: Goodear.tv
Song: Sinnerman by Nina Simone
Sound Production: Studio 5
Post-production: Mathematic
Colour Grading: FrameStore London
Print
Copywriter: Benoît Oulhen
Art Director: Clément Oberlin
Print Producer: Corinne Vulliez
Client: Amnesty International France
Client team: Alexandre Jalbert, Arnaud Humblot & Caroline Lutz