Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike destaca atletas grávidas e lactantes
A Nike traz atletas grávidas e lactantes no novo comercial "The Toughest Athletes" (assista abaixo), que procura destacar a força das mães.
Criado pela Wieden+Kennedy de Londres, o filme pretende mostrar a correlação entre esporte e maternidade por meio das experiências de 20 mães em "várias fases da gravidez e jornada pós-parto". A peça também faz uma reflexão sobre "como a maternidade é uma ultramaratona".
"What is an athlete? Someone who moves? Sounds like you", afirma a narração. "Someone who listens to her body. Also you. Someone who defies gravity. You. Someone who deals with the pain, hits her limit, and pushes past it. So, can you be an athlete? If you aren’t, no one is", completa.
Os vídeos usados para a construção do comercial foram capturados por mães de todo o mundo e o filme foi costurado a partir de mais de 22 horas de filmagens.
Entre as atletas que participam da peça estão Serena Williams (tênis), Alex Morgan (futebol) e Perri Edwards (corrida). O comercial coincide com o lançamento da primeira coleção dedicada à maternidade da Nike, chamada de Nike (M), na América do Norte, Europa e África. Não há previsão sobre quando a linha chegará ao mercado brasileiro.
Ficha Técnica:
CLIENT
CLIENT: Nike
W+K LONDON
ECDS: Tony Davidson & Iain Tait
CREATIVE DIRECTOR: Paddy Treacy
DESIGN DIRECTOR: Aaron Skipper
LEAD CREATIVES LONDON: Molly Wilkof, Derek Lui
CREATIVE PDX: Jordan Dinwiddie
HEAD OF PRODUCTION: James Guy
PRODUCE: r Anna Neilson
GLOBAL STRATEGY DIRECTOR: Paula Bloodworth
PLANNING DIRECTOR: Brian Ritter
PLANNER: Rachel Holden
COMMS PLANNING DIRECTOR: Anjali Patel
GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Amber Martin
ACCOUNT DIRECTOR: Holly Baker-Cliff
ACCOUNT MANAGER: Jordie Wildin
TV PRODUCTION
EDITOR: Vid Price
EDIT ASSISTANT: Jennifer Trividad
EDIT PRODUCER: Polly Kemp
EDIT HOUSE: Trim Editorial
VFX COMPANY: Time Based Arts
VFX PRODUCER: Chris Aliano
VFX SUPERVISOR: Luke Todd / Ollie Ramsey
VFX ARTISTS: Matt Shires / Will Robinson
COLOURIST: Lewis Crossfield
SOUND COMPANY: 750MPH
SOUND DESIGNER: Sam Ashwell / Mark Hellaby
HEAD OF PRODUCTION: Mary-Ann D’Cruz / Martin Critchley
MUSIC COMPANY: Walker Music
MUSIC SUPERVISOR / PRODUCER: Sara Matarazzo / Abbey Hickman
COMPOSER: Patrick Cannell (ASCAP)