Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heineken e Cufa em projeto de formação para moradores de favelas
O Instituto Heineken, em parceria com a Heineken, patrocinadora master do festival de música The Town, e a Central Única das Favelas (Cufa) anunciam que o valor arrecadado com a venda da cerveja sem álcool da marca (Heineken 0.0) ao longo dos cinco dias do evento, será destinado à capacitação criativa audiovisual de jovens moradores das favelas de São Paulo.
Foram pré-selecionados 60 jovens pela agência de audiovisual Favela Filmes, responsável pela estruturação e gestão do curso.
Com a duração de três meses, o curso de quatro turmas se iniciará em 11 de setembro. Os módulos abordarão introdução à inteligência artificial (IA), o uso da IA no audiovisual, partindo depois para o reconhecimento facial e para a componente técnica de captação, edição, cortes e outros atributos de filmagens. No final, os participantes apresentarão um projeto de conclusão.
“O audiovisual é uma área de atuação profissional muito promissora atualmente, poder oportunizar jovens de favela ingressar nesse meio, não traz só a possibilidade da geração de trabalho e renda, como também empodera esses jovens”, defende Kalyne Lima, presidente da Cufa Nacional.
A iniciativa também tem o intuito de ajudar a conscientizar os jovens para o consumo responsável.
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.