arrow_backVoltar

The Waiting Room

Com Jane Lynch, Apple reflete sobre privacidade de dados de saúde

24.05.23

Como parte da campanha "Privacy on iPhone", que aborda a privacidade de dados, a Apple apresenta o comercial "The Waiting Room" (assista abaixo), criado pela TBWA\Media Arts Lab.

A peça, exibida na TV e na mídia digital, traz a voz de Jane Lynch como uma narradora onisciente, que revela condições de saúde particulares de várias pessoas que se encontram em uma sala de espera de um consultório médico.

Dirigido por Craig Gillespie, o filme termina com uma paciente empunhando um iPhone e uma mensagem sobre as proteções de privacidade de dados de saúde no aplicativo Health da Apple e no HealthKit.

O app, que vem em todos os iPhones, pode armazenar praticamente qualquer tipo de dados médicos, desde resultados de exames e histórico médico até frequência cardíaca e atividade menstrual. O aplicativo também permite que o usuário distribua os dados para aplicativos de saúde e fitness de terceiros instalados no iPhone. Os dados armazenados são criptografados de ponta a ponta, de modo que nem mesmo a Apple pode lê-los.

Estamos entusiasmados com esta campanha porque esperamos poder educar as pessoas que é isso que elas devem esperar quando se trata de privacidade em torno de suas informações de saúde”, declara Sumbul Desai, vice-presidente de Health da Apple.

Além do comercial, o esforço é composto por outdoors e peças para mídia out of home em 24 regiões ao redor do mundo.

 

The Waiting Room

/