Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vanish cria loja de roupas brancas usadas em brechó na internet
Com o objetivo de incentivar uma moda mais sustentável, Vanish Crystal White e BETC/Havas apresentam "The White Store", uma loja exclusiva de roupas brancas usadas dentro do brechó online Troc.
"O mercado fashion é o segundo mais poluente, perdendo apenas para a indústria petroquímica. Sabemos que já existem roupas produzidas o suficiente para os próximos 200 anos e que a produção de uma camiseta de algodão - sem otimizações tecnológicas - gasta aproximadamente 2.900 litros de água", destaca Luanna Toniolo, fundadora da Troc.
"É muito importante que o mercado e os consumidores se conscientizem. Essa ação de Vanish faz exatamente isso e dá vida nova para peças que seriam descartadas, seja por pequenas manchas ou por estarem amareladas", completa a executiva.
Vanish convidou a Troc a separar diversas peças com manchas e amareladas, que seriam rejeitadas pelo processo de curadoria da plataforma, com o intuito de recuperá-las completamente. Com isso, todos os itens que seriam devolvidos aos donos ou encaminhados para doação, puderam ser colocados à venda na The White Store.
"Nosso objetivo foi ir além da comunicação tradicional, criando uma plataforma nova para mostrar o quão válido e importante é esse cuidado com as roupas", pondera Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas.
Peças para o meio digital irão divulgar uma "nova loja de roupas totalmente brancas". Porém, ao serem direcionados para a página da The White Store no Instagram (@the.whitestore) ou para o site da Troc, as pessoas descobrirão que se trata de uma loja de roupas de segunda mão.
"O objetivo é reforçar que as roupas brancas podem ser recuperadas e ficar brancas como novas por mais tempo com o uso de um produto que não danifica os tecidos e que, consequentemente, ajuda a contribuir para essa causa", ressalta Lucia Albuquerque, head de marketing de Vanish.
A campanha também conta com a participação de "influenciadoras" como Luma Costa e Carol Dias, além da embaixadora da marca, Isabella Fiorentino.
Ficha Técnica:
Título: The White Store
Agência: BETC/Havas
Cliente: Reckitt Benckiser
Produto: Vanish
CCO: Erh Ray
Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Laura Azevedo
Criação: André Batista, Rodrigo Casanovas, Carolina Marques e João Palma
Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Maia e Nneamaka Edum
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Daniela Keller, Paula Basso, Juliana Ramos, Talita Lima e Daniel Franco
Comunicação & PR: Camila Nakawaga
Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Verônica Pirajá, Thiago Costa, Ruy Neto, Kauane Alves e Vanessa Marques
Direção de Produção: Anna Luisa Ferraz
Produção: Andrea Carmassi, Paula Sousa e Lúcio Wangles
Captação de foto e video: Genga Estúdio
Diretor geral de produção: Gilmar Tadeu de Souza
Tratamento de Imagem: Marcos Aurélio e Adilson Vieira
Produtor Gráfico: Carlos Valeriano
Edição de video: Tiago Hasegawa
Aprovação cliente: Lucia Albuquerque, Nathalia Teixeira, Eduardo Ferreira, André Santos e Leonardo Rocha