Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Gentileza é o centro de campanha da Coca-Cola
A Coca-Cola aposta nos pequenos gestos de gentileza na campanha global de Natal da marca deste ano, "The World Needs More Santas". Criado pela Open X, o esforço defende a ideia de que, por meio de atos de bondade, qualquer pessoa pode abraçar o Papai Noel que há dentro de si.
Ao som de “I Could Be Santa Claus”, da cantora e compositora britânica Celeste, o comercial (assista abaixo) imagina um mundo onde todos são "Papais Noéis", desde bombeiros e skatistas até motoristas de táxi e pessoas que se exercitam em academia, antes de revelar o poder da bondade e da generosidade, que transforma tudo ao redor.
Junto com o filme principal, a comunicação inclui experiências em canais digitais e presenciais, incentivando o público a encontrar qual o seu tipo de "Papai Noel Interior”, gerando uma ilustração que pode ser compartilhada nas redes sociais. Os QR Codes nas embalagens do refrigerante levarão ao questionário e à chance de ganhar prêmios em mercados selecionados, incluindo uma viagem a Rovaniemi, na Finlândia – a "cidade natal oficial” do Papai Noel.
Os caminhões de Natal da Coca-Cola também estarão em turnê, oferecendo aos consumidores em mercados selecionados a possibilidade de enviar cartões sazonais digitais e conhecer organizações de caridade locais. Peças para mídia out of home serão exibidas em mais de 80 mercados, com peças para mídia digital direcionando os consumidores para o quiz do "Papai Noel Interior".
A marca também lançará dois curtas-metragens de Natal e uma extensão com tema natalino de sua plataforma de inteligência artificial “Create Real Magic”.
Ficha Técnica:
Diretor – Pontus Lowenhielm, como parte do coletivo Traktor.
Empresa de Produção UK – Stink Films
MD/EP – John Chad
Line Producer – Lucy Gossage
Empresa de Produção Bulgária – Icon Films
EP – Millen Nickolov
Editorial – Final Cut, London
Editor – Rick Russell
EP – Michelle Corney
Produtor Offline – Nikki Porter
Pós-produção – VFX, Grading, Finishing – FrameStore, London
Diretor Criativo/Supervisor VFX – Kamen Markov
Pós-Produtor – Alexia Paterson
WPP Open X liderado por VMLY&R, Ogilvy e Essence Mediacom.