arrow_backVoltar

#ThePubeSong

Pelo pubiano canta, em campanha de Gillette Venus

18.05.21

A marca Gillette Venus pretende naturalizar a conversa sobre pelos pubianos, em campanha criada pela Grey de Nova York.

A peça central do esforço é uma animação (assista abaixo), protagonizada por um pelo que canta, bem ao estilo dos musicais da Broadway.

"Hi, I’m a pube!", anuncia a personagem antes de começar a cantarolar sobre sua situação e sobre como espera ser tratada como seus "colegas" que nascem em outras partes do corpo. 

A Gillette Venus realizou uma pesquisa com consumidoras sobre o uso de termos anatômicos, como "pubiano", e descobriu que quase metade acredita ser mais preciso usar esse tipo de palavra, embora apenas 18% realmente o utilize. Além disso, 56% disseram desejar que houvesse imagens e descrições mais precisas na mídia de mulheres cuidando da região pubiana.

O esforço de comunicação da marca inclui um componente no TikTok, convidando outras pessoas a cantarem "The Pube Song". A campanha também apresentará imagens de uma gama diversificada de mulheres raspando a linha do biquíni. As embalagens da nova gama de produtos Gillette Venus trazem as palavras "pelos pubianos".

"Nossa nova coleção não só oferece às mulheres mais opções de cuidados com o púbis do que nunca, mas também dá início a uma nova conversa sobre o uso de uma linguagem que represente de maneira precisa e respeitosa o corpo feminino", argumenta MyAnh Nghiem, diretora de comunicações de Gillette Venus.

#ThePubeSong

/