Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Limão gigante no 1º trabalho da Droga5 para -196
A marca de bebida alcoólica pronta para beber -196, da Suntory, está chamando a atenção para sua herança japonesa ao introduzir uma narrativa lúdica com um cientista em uma batalha de inteligência com um homem-limão gigante, ilustrando o processo único por trás do desenvolvimento do produto.
O conceito criativo é da Droga5 Londres, em seu primeiro trabalho para o anunciante.
A campanha "There's Method in the Minus", voltada para o mercado britânico, se inspira na formulação complexa da bebida e na arte japonesa de soluções de ponta, ainda que peculiares, para qualquer problema - de trens-bala e concierge robô a chinelos aquecidos alimentados por USB e uso de nitrogênio líquido para congelar limões a menos 196 graus.
O filme (assista abaixo) mostra um cientista japonês detalhando o processo de criação da -196 em sua complexidade. Então, um homem-limão gigante e alguns festeiros resumem o processo de fabricação com uma melodia estrondosa - para a frustração do cientista.
Ficha Técnica:
Chief Creative Officer: Shelley Smoler
Group Creative Director: Martin Beswick
Creative Director: Ed Redgrave
Art Director: Florence Russell
Copywriter: Alex Robson
Design Director: Dan Roberts
Senior Designer: Hannah Stewart
Designer: Kateryna Kotikhina
Managing Director: Heather Cuss
Group Account Director: Knox Cassidy
Senior Account Manager: Vanessa Pham
Senior Strategy Director: Pete Heskett
Strategist: Liv Francis-Cornibert
Head of Production & Producer: Peter Montgomery
Assistant Producer: Kate Shelley
Director: Fatal Farm
Production Company: Agile Films
Production Co Producer: Laura Mival
Editor: Saam Hodivala @ Shift Post
Post Production: Nineteen Twenty
Sound Design: Sam Ashwell @ 750mph
Director of Photography (DoP): Theodore Garland