arrow_backVoltar

Think!

Ciclistas criticam comercial da AMV BBDO

05.10.16

Um comercial de segurança rodoviária criado pela AMV BBDO (assista abaixo) está gerando reclamações na internet. O enredo mostra uma série de objetos em pares, como dois pugilistas, uma menina que vai bater na piñata, ou um açougueiro prestes a cortar um pedaço de carne.

As imagens assumem um tom mais sinistro quando aparece a cena de um homem em uma bicicleta. Em seguida, um caminhão de lixo o esmaga e o mata.

Defensores britânicos do ciclismo estão acusando o filme, desenvolvido para o U.K. Departament for Transportation, de responsabilizar apenas o ciclista pelos acidentes, sem incentivar motoristas de caminhões a terem mais cuidado.

"Qualquer morte na estrada é uma tragédia e todos os envolvidos têm a responsabilidade de tornar as nossas estradas mais seguras sendo mais vigilantes", disse um porta-voz do governo britânico.

"Queremos proteger os vulneráveis ​​através da sensibilização para perigos específicos, e as pesquisas mostram que um grande número de acidentes de trânsito envolvendo ciclistas ocorrem com caminhões nos cruzamentos. A campanha de segurança rodoviária Think! visa ciclistas, motoristas em geral e profissionais que dirigem veículos pesados, e todos eles têm um papel a desempenhar na melhoria da segurança", completou.

Ficha Técnica:

Agency: AMV BBDO
Creative Directors: Steve Jones / Martin Loraine
Creatives : Nick Hurley / Nadja Lossgott
Agency Producer: Greg Kates
Production Company: Bold Company
Director: Tom Haines
Producer: Dave Knox
DP: David Procter
1st Ad: James Amos Production
Designer: Marco Puig
Costume Designer: Natalie Willis
Camera Equipment: MovieTech Lighting Equipment:
Panalux Editor: Dan Sherwen / Paul Moth
Edit House : Final Cut
Post Production: The Mill
Producer : George Reid
Colorist: James Banford
FX Supervisor: Ben Turner

Think!

/