arrow_backVoltar

Think twice before you type

Area 23 em campanha para Dia da Internet Segura

11.02.21

The Cybersmile Foundation, em parceria com a agência Area 23 New York – do Grupo FCB Health — lança campanha para conscientizar usuários de redes sociais sobre como conversas online e comentários, mesmo os bem-humorados, podem gerar impactos inesperados. A campanha teve como gancho o Dia da Internet Segura.

Para a realização do trabalho foi convocado o fotógrafo Ale Burset, que retratou rostos de pessoas cobertas por uma "felicidade maquiada".

Foi um projeto divertido de se fazer, captar a diferença entre como as pessoas podem retratar seus sentimentos”, comentou Burset.

Divulgada nos canais oficiais da fundação, a campanha quer ajudar o público a pensar melhor sobre como se comunicar online.

Nossa campanha é para lembrar que precisamos ter cuidado com a forma como nos comunicamos digitalmente. Quando você conversa com alguém online, seja em redes sociais ou por meio de mensagens, você perde um contexto importante sobre como esses comentários são recebidos”, destaca Laura Lewandowski, chief policy officer da The Cybersmile Foundation. “Expressões faciais e tom de voz não são capturados em uma resposta digitada, por isso é fácil não saber como alguém está realmente se sentindo em uma conversa. A realidade é que as pessoas com as quais interagimos online podem estar num alto nível de estresse sem que a gente perceba”, ela completa.

É uma mensagem que a gente acha forte”, comenta o brasileiro Leo Arcoverde, diretor de criação associado da Area 23. “Seja por algo que você quis dizer como uma piada ou algo que soou mais duro do que você pretendia, é fácil ofender e machucar alguém sem nem perceber, ainda mais agora que estamos isolados. Então, queríamos que as pessoas pensassem duas vezes antes de fazer um comentário que pode ser mal interpretado”, ele finaliza.

FICHA TÉCNICA

Criação

Leo Arcoverde; Associate Creative Director (Art)

John Merriman; VP, Associate Creative Director (Copy)

Proud Sornpaisarn; Jr Art Director

Pat Dalton; Copywriter

Andrea Sabbatini; Group Art Supervisor

Eduardo Tavares; SVP, Creative Director

Logan Allanson; SVP, Creative Director

Andy Gerchak; SVP, Creative Director

Elliot Langerman, EVP, Executive Creative Director

Tim Hawkey; Chief Creative Officer

Atendimento 
Charles “L-J” Lister-James; Senior Account Executive

 

Produção 

Miona Mui; VP, Director of Integrated Production

Ian Smith; Producer

Nancy Rodriguez; Executive Art Producer

 

Photografia e MUA
Ale Bursett; Photographer

Laurel Charleston; Makeup artist

Diego Speroni; Post Production

 

Design de Som 

Rob McIver; Mixer, Sonic Union

Carolyn Mandlavitz; Studio Director, Sonic Union

 

Cliente

Laura Lewandowski, Chief Policy Officer, The Cybersmile Foundation

Scott Freeman, CEO, The Cybersmile Foundation

 

Think twice before you type

/