Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha alerta para saúde mental de profissionais da publicidade
Há anos aponta-se a indústria publicitária como uma das mais estressantes para os profissionais. E a pandemia afetou a capacidade de encontrar um equilíbrio saudável entre a vida profissional e doméstica. Nesse contexto, a entidade canadense Nabs (The National Advertising Benevolent Society) e a agência Cossette apresenta a música "This Job Can Break You If You Let It" (assista ao videoclipe abaixo), para marcar o Dia Mundial da Saúde Mental, em 10 de outubro.
O filme apresenta o personagem Crumbles, uma bolacha de água e sal que começa a cantar para uma criativa que está trabalhando durante a madrugada.
“You look like shit, have you heard of sleep?/You’re falling apart, you’re in too deep”, dispara o personagem, enfatizando o quanto se sobrecarregar pode ter um grande impacto na saúde mental e nos relacionamentos.
O objetivo da Nabs, que fornece recursos para profissionais de publicidade e marketing que buscam assistência em saúde mental e educação relacionada à saúde, é que a música original inicie uma conversa em todo o setor sobre o impacto sério e duradouro que as circunstâncias contínuas de excesso de trabalho terão ao longo do tempo.
“Só nos últimos 18 meses, a demanda por nossos serviços disparou, com mais de 3,6 mil pessoas entrando em contato conosco por vários motivos, incluindo problemas de saúde mental, desemprego, doença e dificuldades financeiras”, comenta o diretor da Nabs Canadá, Mark Neves.
A música também estará disponível no Spotify a partir da próxima segunda-feira (11).