Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
1ª campanha da Droga5 para Diet Coke
Diet Coke apresenta um remix de seu clássico jingle "Just for the taste of it", no primeiro trabalho da Droga5 de Londres para a marca de refrigerante.
A campanha "Just because", focada no Reino Unido e na Irlanda, pretende capturar a "atitude positiva e sem remorso" dos consumidores da bebida "que amam o que amam e não justificam fazer as coisas do jeito deles", segundo o anunciante.
Como parte do esforço, o artista Thundercat refez o jingle que ajudou a apresentar a marca em 1982.
Dirigido por Autumn de Wilde ("Emma"), da Anonymous Content, o comercial (assista abaixo) mostra uma série de momentos de alegria entre personagens que abraçam sua individualidade, como uma mulher que aparece de pijama na loja da esquina, outra que tira o sutiã no banco de trás de um táxi, ou um empresário que monta em um animal mecânico em um fliperama.
Além do comercial para TV, a comunicação é composta por peças para mídia out of home, mídias sociais e estratégia para o meio digital.
O slogan e jingle "Just for the taste of it" dominou a publicidade de Diet Coke na década de 1980 e foi reavivado várias vezes desde então, mais recentemente em 2014. Músicos, incluindo Elton John (em 1991), fizeram suas próprias versões da música (veja aqui).