Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Trump adia em 75 dias o prazo para venda do app
Em meio às reações aos “tarifaços” impostos pelo presidente dos EUA, Donald Trump, a ByteDance, dona do TikTok, recebeu uma ampliação do prazo para vender sua operação no país: são mais 75 dias para ela encontrar um comprador.
Trump comunicou nesta sexta-feira, 4, sua decisão de estender o prazo para o TikTok. Segundo ele, um acordo dessa natureza “requer mais trabalho para garantir que todas as aprovações necessárias sejam assinadas”. Ele disse ainda: “Não queremos que o TikTok desapareça”.
O presidente dos EUA não perdeu a chance de alfinetar os governantes chineses. “Esperamos continuar trabalhando de boa fé com a China, que, pelo que entendo, não está muito feliz com nossas tarifas recíprocas”, completou.
Nesta sexta, a China anunciou tarifas de 34% sobre produtos norte-americanos, mesma taxa imposta por Trump aos artigos chineses na quarta-feira, 2. No início do ano, ele já havia imposto um índice de 20%.
De acordo com a Reuters, Trump estaria em contato com quatro possíveis compradores do TikTok. A agência de notícias reporta que o acordo prevê a criação de uma entidade nos EUA para o TikTok e a redução da participação chinesa para menos de 20%.
O governo teria recebido outra proposta: um consórcio para a compra do aplicativo composto por Oracle, a empresa de private equity Blackstone e Andreessen Horowitz, gigante de venture capital.
Clube de Criação 50 Anos