Time100 Next 2023

Três brasileiras na lista de líderes influentes da revista

14.09.23

A revista Time apresenta a edição de 2023 a lista Time100 Next, que reúne 100 líderes em ascensão no mundo em diversas áreas, com potencial de transformar as próximas gerações.

As brasileiras Duda Salabert (PDT-MG) e Érika Hilton (PSOL-SP), ambas primeiras deputadas federais transgênero no país, e a ativista indígena Txai Suruí foram selecionadas pela publicação.

A lista publicada anualmente pelo veículo pretende mostrar como "a visão pessoal pode inspirar mudanças sociais", além de demonstrar que repensar ideias pode "criar novas possibilidades para milhões de pessoas", em áreas como saúde, clima, negócios, artes, política, entre outras.

"Tradicionalmente, com esforços como Person of the Year e Time100, temos usado o poder dos nossos holofotes para chamar a atenção para aqueles que alcançaram o máximo de influência nas suas áreas. Mas uma grande revista e uma grande empresa de comunicação social não devem apenas refletir o presente, devem também impulsionar-nos para a frente, mostrando o que é possível, bem como acenar sobre como será o futuro da sociedade e quem serão os futuros líderes. Essa é a nossa ambição para o Time100 Next, a nossa franquia anual que reconhece os líderes em ascensão nas áreas da saúde, clima, negócios, desporto, artes e muito mais", explica a Time.

As parlamentares brasileiras foram citadas pela publicação como referências pela atuação de ambas na política, "onde indivíduos transexuais enfrentam um elevado risco de violência". Elas são destacadas por suas lutas pela diversidade, pelos direitos das mulheres trans e por ações voltadas para pessoas que vivem nas ruas. Txai Suruí aparece por sua ação pela preservação da floresta Amazônica e pelos direitos dos povos indígenas.

Espie a lista completa aqui.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Time100 Next 2023