Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer que público ajude restaurantes servirem ketchup da marca
A Heinz quer que os consumidores a ajudem a fazer com que restaurantes nos EUA sirvam o ketchup da marca, em campanha criada pela Mischief.
A ação brinca com a palavra "tip" (que pode ser traduzida como "gorjeta" ou "dica") e encoraja os clientes a adicionar uma "gorjeta por Heinz" de US$ 1 à sua conta em um restaurante até 21 de dezembro, compartilhar uma foto do recibo no Instagram com as hastags #TipforHeinz e #sweepstakes para reembolso total da gorjeta (até US$ 20).
A Heinz também vai pagar a conta total de alguns clientes sorteados. A marca está investindo um total de US$ 125 mil para cobrir essas gorjetas e refeições.
O anunciante está se oferecendo para fornecer um ano grátis de ketchup para os primeiros dez restaurantes que aceitarem a "dica" e optarem pelo produto da marca.
A campanha será apoiada por filme (assista abaixo), mídia out of home e outdoors em Chicago. As pessoas também serão incentivadas por meio do Instagram e do TikTok.
“Já se foram os dias de submeter comidas deliciosas a ketchup de baixa qualidade. Apoiamos os americanos que exigem mais dos condimentos que os restaurantes servem”, declara Jacqueline Chao, gerente sênior de marca da Heinz.
Na ficha técnica estão os brasileiros Bianca Guimarães, partner & executive creative director; Raphael Franzini, creative director e Rafael Beretta Calvo, creative director.
Ficha Técnica:
Client : Heinz
Agency : Mischief
Co-Founder & Chief Creative Officer : Greg Hahn
Partner & Executive Creative Director : Kevin Mulroy
Partner & Executive Creative Director : Bianca Guimaraes
Creative Director : Raphael Franzini
Creative Director : Rafael Beretta Calvo
EVP Production : Will Dempster
Senior Producer : Coleman Sweeney
Head of Strategy : Jeff McCrory
Group Strategy Director : Nimisha Jain
President : Kerry McKibbin
Group Account Director : Alison Whisenant
Business Manager : Lauren Tolbert
Account Executive : Amanda Chau