arrow_backVoltar

Tira o Pé

Havaianas em ação de oportunidade com Corinthians

10.02.25

Com a proposta de mostrar que os chinelos Havaianas combinam com qualquer ocasião, a marca realizou um patrocínio pontual ao Corinthians, depois que o ex-presidente do clube, Mário Gobbi, fez um comentário negativo citando a marca.

Na noite deste domingo (9), na partida contra o São Bernardo, na NeoQuímica Arena, pelo Campeonato Paulista, os jogadores usaram Havaianas no pré-aquecimento e entraram em campo com camisas que traziam o texto "Vai de Havaianas".

A mensagem também apareceu nos painéis do estádio, com o objetivo de reforçar o novo posicionamento da marca: "Tira o Pé, Vai de Havaianas".

Como parte da estratégia, foram distribuídos chinelos aos atletas e oferecidos cupons de desconto para os torcedores. A iniciativa foi criada pela Galeria.

Segundo a marca, o movimento "começou de forma espontânea com um 'chinelaço' dos associados do clube no Parque São Jorge", no sábado (7). Havaianas aproveitou o momento para iniciar uma conversa no X (antigo Twitter), em uma espécie de "teaser" da ação de patrocínio pontual. O post trouxe o seguinte texto: “Havaianas, todo mundo usa, menos o Mário” e chegou a ficar entre os “assuntos do momento no Brasil” na plataforma.

Um comunicado oficial da marca (veja aqui) também foi publicado nas redes sociais.

O movimento é uma resposta a uma fala de Gobbi em reunião do Conselho de Orientação do Corinthians (CORI), ocorrida em janeiro: “Está cheio de bandido frequentando o clube. É chinelo havaiana, um baixo nível”, disse Gobbi ao criticar a gestão de Augusto Melo, segundo ata da reunião, conforme noticiado pela imprensa na semana passada.

Tira o Pé

/