Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
JWT e A.C.Camargo no combate ao câncer
Apesar de o câncer de próstata ser a segunda causa de morte pela doença entre os homens, no Brasil, o exame de próstata ainda é, muitas vezes, motivo de piada.
Para alertar sobre a seriedade da questão e mostrar a importância do diagnóstico precoce, o A.C.Camargo Cancer Center apresenta a ação “Tirinhas Sem Graça”, criada pela J. Walter Thompson.
A iniciativa faz parte do movimento "Novembro Azul", mês de conscientização mundial sobre a doença.
Cartunistas como Angeli, Caco Galhardo, Fernando Gonsales, Allan Sieber e André Dahmer foram convidados a acabar com a graça dos seus quadrinhos para falar sério sobre esse assunto.
O resultado pode ser visto na Folha de S.Paulo desta terça-feira (17), Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
"Toda a ideia da ação gira em torno de mostrar que a seriedade com que esse assunto for tratado pode realmente salvar vidas", pondera Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson.
Ficha Técnica:
Agência: J. Walter Thompson
Cliente: A.C.Camargo Cancer Center
Título: Tirinhas Sem Graça
CCO: Ricardo John
Head of Art: Fabio Simões
Diretor de Criação: Hernan Rebalderia
Redatores: Fernando Brandt, Fernando Junqueira
Diretor de Arte: Gustavo Caldara
Atendimento: Thiago Galdi, Renata Flores
Produção Gráfica: Flavio Colella, João Ricardo, Leandro Iacovone
Planejamento: Isabella Mulholland, Bárbara Zachi
Mídia: João Dabbur, Maria Fernanda Galetti, Thiago Kanada
Aprovação Cliente: José Marcelo de Oliveira, Luciana Del Nero