Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
1/3 do negócio pertencia ao Grupo Ibope
A TNS (Taylor Nelson Sofres), companhia global de pesquisas e informações de mercado que opera no Brasil sob o nome TNS Interscience, emitiu comunicado internacional confirmando a aquisição de 100% da LatinPanel Holdings.
A nova controladora já detinha 33% do negócio antes do novo acerto. Os outros dois terços pertenciam em partes iguais ao brasileiro Grupo Ibope e ao NPD Group, que na América Latina só atua no México.
O anúncio foi oficializado ontem (quarta-feira, 05/12). O objetivo da TNS com a aquisição é fortalecer sua operação no mercado latino: trata-se de uma região em processo de expansão do poder de consumo, o que vai ao encontro dos objetos de monitoramento do instituto - presente na América Latina desde 1997, quando passou a oferecer serviços na Argentina.
O LatinPanel atua em 15 mercados, cobrindo o equivalente a 96% do PIB latino-americano, nos segmentos de alimentos, bebidas, higiene, cosméticos e têxteis. Já a TNS está presente em 50 países ao redor do mundo.
Alisson Avila