Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Susana Vieira e Viih Tube vão de Duolingo
Com o objetivo de ajudar o público no Brasil a cumprir pelo menos uma das suas promessas para 2022, a plataforma de idiomas Duolingo apresenta a campanha "#EsseAnoVaiComDuolingo", que traz o mote "Toda promessa é fácil de fazer, mas de cumprir… só Duolingo".
A atriz Susana Vieira protagoniza um dos filmes (assista abaixo). Apesar de prometer ser mais paciente, ela tem uma recaída, mas se recupera rápido com outra resolução de Ano Novo: aprender inglês e italiano com o Duolingo.
A influencer Viih Tube também participa da comunicação, prometendo se comportar e deixar a "pegação" de lado. Ela também não consegue cumprir, mas garante outra promessa: a de aprender espanhol no Duolingo em 2022.
Como parte da estratégia criada pela Jotacom, caminhões com mensagens de incentivo circularão pela cidade de São Paulo, próximo a locais que fazem referência a resoluções de Ano Novo, como beber menos, manter a dieta e economizar, como academias, bancos, restaurantes e bares.
Bolachas de chopp, porta-garrafas, cinzeiros e caixas de pizza e donuts com a corujinha Duo, mascote do Duolingo, serão posicionados em alguns estabelecimentos da capital paulista, e bolinhas anti-stress serão distribuídas em coworkings.
"Sabemos que manter as resoluções de Ano Novo é algo muitas vezes difícil, e aprender um novo idioma sempre está entre as promessas para o ano seguinte. Por isso, queremos incentivar os brasileiros a cumprir pelo menos uma delas em 2022 com Duolingo", defende Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: Jotacom
CEO: Jurgis Figueiredo
VP de Execução Criativa: Fabio Mello
VP de Estratégia Criativa: João Passarinho Netto
Criação: Luiz Barrella, Eder Geraldino, Fellipe Camarossi, Ricardo Sforza, Brunno Maceno
Coordenação de conteúdo: Brunno Maceno
Content Manager: Mariana Teixeira
Mídia Brandformance: Flavio Pereira
Coordenação de Interações: Gustavo Barbosa
Coordenação de Social Data: Eduardo Cecílio
Head de Projetos: Mariane Cunha
Assistente de projetos: Daniela Casiuch
Atendimento: Rayra Fraga
Produção: Luis Porto
Produção: Bianca Cordeiro
Mídia Offline: Guilherme Monteagudo
Aprovação pelo cliente: Analigia Martins, James Kuczynski, Manu Orssaud
Fotografia: Lívia Wu
Agência de PR: SMARTPR