arrow_backVoltar

Toddynho

PepsiCo admite falha em esterelizador

13.08.14


A PepsiCo, fabricante do Toddynho, admitiu que houve um problema no tanque esterilizador durante o processo industrial em 3 de junho, o que a levou a separar para descarte toda a produção da bebida daquele dia (leia aqui) e também do dia anterior e posterior.



A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul determinou o recolhimento de um lote de Toddynho após consumidores terem relatado alterações de sabor e sensação de ardência na boca.



A PepsiCo também disse que houve uma falha no processo de descarte, o que levou à distribuição do lote GRU L15 51, intervalo de 23:04 a 23:46, com validade até 29 de novembro deste ano, para Porto Alegre e região metropolitana da capital gaúcha.



"Realizamos análises laboratoriais e podemos afirmar que não há contaminação química no produto", diz a nota à imprensa. "Este pequeno lote de produtos encontra-se fora de especificação bacteriológica e apresenta sabor azedo e, eventualmente, pode causar desconforto gastrointestinal". A Secretaria da Saúde de Porto Alegre revelou ter sido informada, pela empresa, de que os testes detectaram a presença da bactéria Bacillus Cereus, que provoca intoxicação alimentar.



Em outubro de 2011, a PepsiCo também admitiu falhas no processo produtivo do Toddynho. O erro fez com que embalagens da marca contivessem produtos de limpeza. Na ocasião, a empresa admitiu que o produto poderia "conter soda caústica" (leia aqui).



Leia anterior sobre o assunto aqui



Leia matéria do Estadão na íntegra aqui.


Toddynho

/