Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Instituto Avon em campanha pela conscientização sobre câncer de mama
Para chamar a atenção do público para o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Instituto Avon apresenta a campanha "Todo Mundo Tem Peito. Cuide do Seu".
Criada pela Wunderman Thompson Brasil, a comunicação é composta por filme para mídia digital (assista abaixo), histórias de pacientes, além de ativações que incluem a realização da 9ª edição do evento Giro Pela Vida.
A proposta é incentivar a conscientização sobre a doença, o diagnóstico precoce e o acesso ao tratamento, levando-se em consideração que devido a pandemia e ao necessário isolamento social, muitas mulheres não puderam fazer os seus exames.
"Sabemos de todos os impactos da pandemia nas vidas das mulheres, que tiveram suas rotinas pessoais e profissionais alteradas pelo isolamento social, tão necessário para conter a disseminação do vírus. Agora, queremos chamar as brasileiras a tirarem um tempo para si, conhecerem seus direitos e buscarem o atendimento médico específico para o cuidado das mamas", ressalta Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
"Fizemos uma campanha homenageando a trajetória de pacientes que viveram e vivem o câncer de mama. Nossa criação veio a partir de entrevistas com pacientes que trouxeram inspiração para o tom leve e emocional que colocamos na campanha, já que afirmavam em todas as conversas que existe vida além da doença, reforçando também a importância de buscar atendimento médico e que o diagnóstico e o tratamento para o câncer de mama é um direito das pacientes", conta Roberta Harada, diretora de criação da Avon na WT.
O esforço também pretende fomentar na sociedade o conhecimento sobre os direitos de acesso estabelecidos pela Lei dos 30 Dias (nº 13.896/2019), que determina que em caso de suspeita de câncer, os pacientes realizem seus exames de diagnostico em até 30 dias, e a Lei dos 60 Dias (nº 12.732/12), que garante que pacientes com câncer iniciem seu tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) em, no máximo, 60 dias após a confirmação da doença.
Ficha Técnica:
Título: Todo Mundo tem Peito
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Cliente: Instituto Avon
Produto: Outubro Rosa
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Roberta Harada, Alessandra Pereira
Redator: Layana Leonardo, Ana Succi, Viviane Silvestre
Diretora de Arte: Rafael Ávila, Andréia Lipsky, Ana Peroni
Diretora Executiva de Negócios: Fernanda Ricci
Atendimento: Mariana Franco e Natália Vasconcelos
CSO: Stella Pirani
Mídia: Carol Bertão, Priscila Sousa, Renata Saito, Camila Camillini e Thais Anízio
Planejamento e Insights: Juliana Meirelles e Lucas Paião
Contéudo e CM: Mariana Hasselmann, Grazielle Gervasio, Adriana Cuellar, Jennifer Marinho e Maria Luiza Alvim
Influência: Carolina Bertelli e Gabriella Varella
PR: Vivian Zeni e Hellen Araújo
Produção RTV: Maisa Delgado, Ana Mello e Carla Rossini
Aprovação Cliente: Daniela Grelin, Viviane Pepe, Regina Celia Barbosa, Mariana Lorencinho, Giuliana Borges, Beatriz Accioly e Renata Rodovalho
Produtora: Piloto Cinema e Televisão
Diretor: Rafael Antonelli
Produtora Executiva: Natalia Souza
Assistente de Coordenação Executiva: Diandra Martins e Cecília Bertoche
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
Coordenador de Pós: Rafael Bozzi
Finalizador: Poliana Pompeo
Ilustradoras: Estela Carregalo, Gabriela Almeida, Adriana Komura
Animação tradicional: Clara Piochi e Gustavo Grotti Campoy
Finalização animação tradicional: Gabriella de Mattos Pimenta
Motion Designer e Composição: Mykael Sobreira, Gabriel Pessali Dal'maso, Filipe Giovanne Campeiro Feitoza, Bernardo Godinho Vaz
Assistente de Motion Designer: Imyra Isipon, Camila Inagaki
Produtora de som: Evil Twin Music
Criação: Andre Faria, Murilo Faria
Produção e finalização: André Namur, Gustavo Boselli, Jimmy Gressler e André d’Avila
Voz: Karen Stephanie
Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary e Thais Becker
Aprovação Cliente: Daniela Grelin, Viviane Pepe, Regina Celia Barbosa, Mariana Lorencinho, Giuliana Borges, Beatriz Accioly e Renata Rodovalho