Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Channel 4 denuncia comentários preconceituosos na web
O Channel 4 do Reino Unido está denunciando textos abusivos que são postados na internet, por meio de um filme que reúne três comerciais recentes, das marcas Maltesers, McCain e Nationwide, revelando alguns comentários preconceituosos genuínos que as peças receberam (assista abaixo).
O filme de Maltesers, por exemplo, apresenta uma atriz com deficiência, e há palavras cruéis feitas pelos internautas sobre ela, enquanto um poeta negro no comercial de Nationwide recebe insultos racistas e a peça da McCain revela comentários homofóbicos direcionados a um casal do mesmo sexo com um criança.
O vídeo também revela estatísticas sobre o bullying online e incentiva os espectadores a questionar por que o abuso via internet não é levado tão a sério quanto o ódio cara a cara. O público também é convidado a visitar uma página de suporte online para obter mais informações. O debate nas mídias sociais pode ter continuidade com o uso da hashtag #TogetherAgainstHate.
A ideia foi desenvolvida em parceria entre o braço criativo da 4Sales PL4Y e The Outfit - essa última também produziu o trabalho. A Wavemaker assina estratégia para redes sociais, com "influenciadores" falando sobre suas experiências pessoais.