arrow_backVoltar

Together at Last

Vespa se inspira em anúncios dos anos 1950

02.06.20

À medida que as restrições da quarentena começam a ser flexibilizadas em diversos países do mundo, a marca italiana de scooter Vespa, da Piaggio, apresenta a campanha "Together at Last", assinada pela BBH de Londres.

A comunicação presta homenagem ao trabalho de pós-guerra da Vespa nos anos 1950, e também procura capturar o clima vivido neste momento. Segundo apurado pela agência, com os meses de isolamento, as pessoas estavam desejando voltar às pequenas alegrias da vida cotidiana. As peças procuram celebrar o sol, a cidade, a cultura e os encontros com os amigos.

O esforço também resgata o uso da assinatura "Vespizzatevi" ("Vamos Vespa") pela primeira vez desde a década de 1950. A ideia é captar a positividade dos anúncios do pós-guerra e personificar as coisas que as pessoas mais sentiram falta durante o confinamento, mostrando-as como companheiras na parte traseira da scooter, com a Vespa representando um catalisador para tempos melhores.

Cada peça traz a assinatura de um diferente ilustrador: Paul Thurlby, Quentin Monge, Agustino Iacurci e Sebastien Curi.

A comunicação está sendo veiculada no Reino Unido, Itália e nos países da região Ásia-Pacífico, em mídia out of home, veículos impressos e em canais sociais.

Ficha Técnica:

Agency: BBH London

Creative Team: Wil Maxey & Marc Rayson
Creative Director & Head of Art: Pablo González de la Peña
Senior Strategist: Aarohi Dhir
Strategy Director: John Harrison
Chairman: Jon Peppiatt
Senior Account Director: Peter Blaseby
Account Manager: Francesca Somerville
Account Executive: Ella McNicholas
Producer: Pippa White
Typographer & Designer: Charley Ray

Illustrators:

Paul Thurlby – Sun
Quentin Monge – Friends
Agostino Iacurci – Music
Sebastian Curi – Nature

Client: Piaggio Group

Brand Manager: Giulia Selitto
Head of Scooter Brands: Francesca Biondi Morra Di Belforte
Executive Vice President Global Marketing & Communication: Davide Zanolini

Together at Last

/