Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's: 'I'm lovin' it' em linguagem de sinais
A rede de fast food McDonald's traduziu sua antiga assinatura "I'm lovin' it" em linguagem de sinais, em uma campanha na Finlândia que pretende promover a inclusão e a conscientização sobre a surdez.
A marca e agência Nord DDB trabalharam com o rapper surdo finlandês Signmark para traduzir o jingle para uma música baseada em linguagem de sinais, apresentada em um videoclipe (assista abaixo), cuja versão reduzida será exibida na TV.
A música "Something large (I'm lovin' it)" apresenta Signmark (também conhecido como Marko Vuoriheimo) interpretando a canção. A direção é de Jaakko Itäaho, da Woodpecker.
O projeto faz parte da plataforma "Togetherness" do McDonald's, que visa promover a igualdade e a inclusão, bem como a ambição da cadeia de acomodar melhor os usuários da linguagem de sinais, tanto como empregadores quanto como prestadores de serviços, na Finlândia.
O McDonald's já emprega pessoas que usam linguagem de sinais, e a empresa enfatiza que a surdez ou deficiência auditiva não é um obstáculo para trabalhar lá.