Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pepsi traz nova identidade visual ao Brasil e lança campanha
A nova identidade visual da Pepsi chega ao Brasil, com uma marca que retorna com o nome "Pepsi" no centro do símbolo e dialoga com o posicionamento "Toma Essa".
A campanha que apresenta as novidades foca no refrigerante zero açúcar Pepsi Black. Marcos Mion, "embaixador" da Pepsi há mais de um ano, protagoniza comercial para TV e mídia digital (assista abaixo), criado pela Wieden+Kennedy São Paulo.
O esforço, calcado no mote “O sabor intenso de Pepsi Black, agora com novo visual”, traz Mion encontrando seus amigos Felipe Solari (o "Patitas", da MTV Brasil) e Silvanny Sivuca (percussionista da banda do "Caldeirão com Mion").
A comunicação também contou com participação da marca durante show da cantora Ana Castela, também "embaixadora", na Festa do Peão de Barretos. A artista recebeu uma lata customizada da bebida e se apresentou com um look remetendo à nova identidade visual de Pepsi.
O rebrandig foi anunciado no Brasil durante uma festa no Mercado Municipal de Pinheiros, essa semana. O espaço Pepsi, ativação da marca criada pela agência Bakery, está disponível para visitação gratuita no local. A ativação acontecerá até o dia 1º de setembro, com área instagramável e distribuição das bebidas do portfólio, e funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 18h. O Mercado Municipal também estará envelopado com a nova identidade visual e os restaurantes locais oferecerão combos que com Pepsi Black.
A nova identidade visual da Pepsi foi anunciada globalmente como parte do aniversário de 125 anos do refrigerante, celebrado no último ano (leia e veja aqui) e migrou da América do Norte para outros polos mundiais. No Brasil, as embalagens da marca passam pela transição.
Ficha Técnica:
AGENCY: Wieden+Kennedy São Paulo
CLIENT: PEPSI®
PRODUCT: PEPSI® BLACK
TITLE: NOVA ERA DE PEPSI
CCO: Rodrigo Jatene
CREATIVE DIRECTORS: José Ferraz e Felipe Paiva
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTORS: Leticia Tercini e Thom Bregantin
COPYWRITERS: Julia Malavazzi e Luan Alves
COPY ASSISTANT: Bianca Gouveia
ART DIRECTOR : Andriws Vilela e Jhonny Quinto
ART ASSISTANT: Manga Costa
HEAD OF PRODUCTION: Patrícia Gaglioni
RTV: Nathalia Trindade e Fernanda Moura
ACCOUNT TEAM: Gabriela Marques, Beatriz Rodrigues, Camila Martinho, Alexia Cristyna e Amanda Oliveira
PROJECT MANAGER: Monique Oliveira
HEAD OF STRATEGY: André Troster
PLANNING: Thassio Rolim e Julia Aquino
HEAD OF CONTENT: Jose Diniz
CONTENT: Vanessa Brito, Marina Coelho, Mikelly Kelriany e Maria Eduarda Sacramento
PRODUTORA: Genco
DIRETOR: André Vidigal
ASS. DIREÇÃO: Giovanna Postiglione
2ª ASS. DIREÇÃO: Rafaela Calado Bortoletto
PRODUTOR EXECUTIVO: Paulo Murilo Fonseca
DIRETORA DE PRODUÇÃO: Cris Barbosa
FOOD STYLIST: Candida Lunkes Balensiefer
EFEITOS ESPECIAIS: Guilherme Willrich
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Bruno Vitorio Tiezzi
DIRETOR DE ARTE: Akauê Barkó Silva
DIRETORA OBJETO: Jamaica Santarém Prates
PRODUTORA DE SOM: French Fries Audio
PRODUÇÃO MUSICAL: Bernardo Massot
MIXAGEM: Victor Nogueira
CLIENT APPROVAL: Alfredo Dellasavia, Diego Bastian, Mariana Gomes, Joice Gulman, Camila Vietri, Raquel Brandino e Daniela Retamal