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LinkedIn apresenta ranking de empresas desejadas
O LinkedIn apresenta lista das Top Companies 2019, ranking anual com as 25 empresas onde os brasileiros sonham trabalhar.
Esta é a quarta edição da lista, elaborada a partir de dados do próprio LinkedIn e de ações dos usuários brasileiros da plataforma. Além do Brasil, a lista é realizada no México, Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, China, Japão e Reino Unido.
A lista deste ano é liderada pelo segundo ano consecutivo pelo Itaú Unibanco, seguido pelo Santander, que estava em 21º lugar no ano passado. A terceira colocação ficou com a estreante Movile.
O setor financeiro está em alta na edição deste ano, trazendo também novos nomes como Bradesco, Safra, BTG Pactual e Grupo XP. No total, são 16 empresas que figuram pela primeira vez na lista. Duas startups aparecem no ranking: Nubank e Stone. Elas estavam presentes na lista das Top Startups de 2018, em 1º e 5º lugar, respectivamente.
As empresas de tecnologia ganham espaço. Além da Movile, de aplicações móveis, a lista de 2019 conta com a centenária IBM, TOTVS e Oracle.
A lista é elaborada pelo time editorial do LinkedIn, por meio da ferramentaLinkedIn Talent Insights.
“Nossa classificação baseia-se no que os usuários estão fazendo, e não apenas dizendo, em sua busca por uma carreira de sucesso. Dentre os fatores analisados estão o interesse na empresa, interação com os funcionários, demanda por vaga e retenção de funcionários”, explica Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina.
O ranking inclui apenas empresas com mais de 500 funcionários; leva em conta ações dos 12 meses encerrados em janeiro de 2019; agrupa as subsidiárias integrais de uma empresa na pontuação final da empresa matriz; e exclui o LinkedIn e sua controladora, a Microsoft, da consideração. Também são excluídos usuários cuja relação com as empresas seja de meio-período ou terceirizada.
As companhias são classificadas com base em quatro pilares: interesse na empresa, interação com funcionários, demanda da vaga e retenção de funcionários. O interesse é medido por novos e únicos seguidores não-funcionários da LinkedIn Page da empresa. Já a interação com funcionários analisa quantos não-funcionários são visitantes únicos de perfis de funcionários da empresa. A demanda por vaga avalia a taxa de visualização e se o interesse em se candidatar às vagas da empresa, incluindo anúncios de vagas pagos e não pagos no LinkedIn. E por fim, a retenção de funcionários mede, com base em perfis de usuários, o número de funcionários que continuam na empresa pelo menos um ano após sua data de admissão.
Confira abaixo a lista completa das Top Companies de 2019 no Brasil: