Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
NBC se alia a Snapchat, Twitch e Twitter para atrair jovens
Os Jogos de Tóquio começam oficialmente nesta sexta-feira, 23. Ao longo de 17 dias, os fãs das Olimpíadas terão de se habituar aos horários das provas. Com os direitos de transmissão válidos para os EUA até 2032, a NBCUniversal recorreu a três parceiros para atrair o público mais jovem e também aqueles que não puderem ou quiserem acompanhar as disputas ao vivo: Snapchat, Twitch e Twitter.
A intenção da companhia é utilizar o poder dessas plataformas para impulsionar também seu serviço de streaming, o Peacock, que foi lançado em julho do ano passado. Algumas modalidades, como atletismo, serão exibidas gratuitamente. Também podem ser vistos programas como "Olympic Dreams", com os Jonas Brothers. Mas as disputas do basquete masculino só poderão ser acompanhadas na plataforma por quem for assinante.
Com o Snapchat, a NBC fez parceria para criar cinco programas (com três a cinco minutos de duração) e para o uso de óculos de realidade aumentada. No menu estarão a reprise de “Chasing Gold”, um conteúdo produzido pela NBC que traça o perfil dos atletas norte-americanos que estarão em Tóquio, e dois programas de estúdio exibidos diariamente, 'NBC Olympics ICYMI" e "NBC Olympics IRL" (que mostrará conteúdo relacionado aos Jogos feito por snapchatters). Outras atrações serão shows a partir do Comitê Olímpico Internacional.
Em 2018, o Snapchat já havia feito acordo com a NBC. Para os Jogos Olímpicos de Inverno de Seul, a empresa informou ao Hollywood Reporter ter alcançado mais de 44 milhões de usuários nos EUA. Ela relatou ainda que 87 milhões de snapchatters consomem conteúdo esportivo a cada mês, de um total de 500 milhões de usuários mensais.
No Twitter, a NBC conta com um perfil, @NBCOlympics, para oferecer um programa diário feito em estúdio com 20 minutos de duração. Ele terá entrevistas com atletas e destaques da jornada esportiva. A cobertura da NBC no horário nobre terá o apoio de enquetes na rede.
Já no Twitch, três times de criadores vão disputar uma competição diária sobre Olimpíadas, com direito a medalhas. Ao final dos 17 dias, o time com mais medalhas será declarado vencedor. Lives, debates com direitos a memes e enquetes também vão acontecer durante as transmissões da NBC no horário nobre.