arrow_backVoltar

Tóquio 2020

Ajinomoto oferece suporte nutricional a atletas e paratletas

04.07.19

A Ajinomoto apresenta no Brasil o "Projeto Vitória", de apoio ao esporte brasileiro, e o “Time Ajinomoto”, composto por atletas e paratletas que passam a ser patrocinados pela marca e que disputam a participação na Olimpíada de Tóquio 2020.

Entre eles estão Arthur Nory, da ginástica artística; Rafael Silva (Baby), do judô; Ana Marcela Cunha, da maratona aquática; Rosangela Santos, do atletismo; Valéria Kumizaki, do karatê e os paratletas Caio Pereira, do arremesso de peso, e Verônica Hipólito, do atletismo.

Eles passam a receber suporte nutricional da Ajinomoto até o fim dos ciclos olímpico e paralímpico, em dezembro do próximo ano. Parte do suporte é representada pelo produto aminoVital Gold, suplemento alimentar com nove aminoácidos que agem na recuperação muscular.

O Projeto Vitória teve início no Japão, em 2003, oferecendo suporte nutricional aos esportistas daquele país e propondo o equilíbrio entre os pilares: treino, alimentação e descanso.

"Vamos utilizar nossa experiência bem-sucedida no Japão para contribuir com os atletas brasileiros. Como especialistas em nutrição e aminoácidos, podemos traduzir na prática nossa mensagem corporativa que é ‘Alimente-se Bem, Viva Bem’”, defende Priscila Santana, gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil.

Para estreitar o relacionamento com os atletas e paratletas brasileiros, a Ajinomoto firmou parcerias e apoios com instituições, como a Federação Paulista de Judô, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

Tóquio 2020

/